Connect with us

Pesados

Grunner anuncia investimento de R$ 13 milhões em nova fábrica no interior de São Paulo

Published

on

A Grunner, indústria de Smart Machines para o setor agrícola, chega à marca de 1.000 equipamentos vendidos e em operação e anuncia investimentos de R$ 13 milhões para a construção de uma nova fábrica na cidade paulista de Macatuba, vizinha a Lençóis Paulista, onde está a sede da empresa.

Empresa também comemora cinco anos de operação com a produção de 1.000 equipamentos

De acordo com Denis Arroyo, CEO da Grunner, a nova unidade da empresa triplicará a sua capacidade produtiva e vai gerar mais de 50 novos postos de trabalho. A expectativa é que a instalação esteja finalizada em até dois anos.

O anúncio marca a segunda expansão da Grunner, que recentemente abriu uma Central de Atendimento de pós-venda.  A expansão contempla ainda a ampliação da rede de concessionárias nos principais estados canavieiros, com destaque para a região Nordeste.

História

A Grunner nasceu a partir do inconformismo dos irmãos e produtores de cana Henrique, Lívia e Mateus Belei. Incomodados com as perdas decorrentes do pisoteio nas linhas de cana e da compactação do solo, eles adaptaram um caminhão Mercedes-Benz para executar as operações de colheita e aplicação de insumos para que não ocorresse mais essa perda.

A estratégia deu tão certo que não só aumentou a produtividade da fazenda, como chamou a atenção da própria Mercedes-Benz, que desde 2018 possui uma parceria exclusiva com a montadora.

Advertisement

A inovação foi tanta que a Grunner obteve a concessão de patente de modelo de utilidade. Com a permissão autorizada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a companhia se tornou proprietária do título “conjunto de conversão para aumento de bitola das rodas de caminhões rodoviários para uso em lavouras diversas” em todo território nacional até 2033.

Copyright © desde 2013 Alpha Autos