Connect with us

Notícias

HPE Automotores vai investir R$ 4 bilhões na fábrica da Mitsubishi em Goiás

Published

on

A HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil, anunciou um plano de investimentos de R$ 4 bilhões até 2032 na fábrica da empresa localizada na cidade goiana de Catalão. O montante será direcionado para diversas adequações na unidade industrial para a produção de novos produtos.

Valores serão utilizados na adequação da unidade fabril para a produção de novos produtos e desenvolvimento de novas tecnologias

“É um orgulho imenso trazer uma excelente notícia para a nossa marca no Brasil, em especial para a população da região de Catalão. Estamos no país há mais de 30 anos, 25 deles com nossa fábrica em Catalão. Somos a única marca no país a produzir picapes de tecnologia japonesa em solo nacional. Ao longo dos anos, nos firmamos como sinônimo de robustez e qualidade em todos os tipos de terrenos. Os próximos oito anos serão muito empolgantes para a nossa marca”, afirma Mauro Luis Correia, CEO da HPE Automotores.

Além dos novos e atrativos produtos que devem tornar a linha de veículos Mitsubishi Motors cada vez mais uma opção de compra no mercado brasileiro, o aporte também será destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias híbridas e flex.

O plano de investimentos também contempla o financiamento de pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis e treinamentos constantes para a adequação e capacitação do efetivo de fábrica.

O investimento reforça o compromisso da HPE Automotores, empresa de capital 100% nacional, e da Mitsubishi Motors com o mercado brasileiro. Atualmente, a marca comercializa cerca de 22 mil veículos por ano e gera cerca de dois mil empregos diretos e outros dez mil indiretos.

Advertisement

“Os investimentos também proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão, cuja principal atividade econômica está na indústria automotiva. Por meio deles, teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras dentro desse segmento”, finaliza o executivo da HPE Automotores.