Connect with us

Pesados

Aplicativo faz a gestão de dados agrícolas em tempo real

Published

on

Aplicativo faz a gestão de dados agrícolas em tempo real

A New Holland apresenta o aplicativo FieldOps para gestão agrícola, disponível para dispositivos móveis e web, ele é versátil e fácil de utilizar, além de reunir em um único lugar, monitoramento em tempo real, visualização remota, interface intuitiva e melhor performance, benefícios pensados para uma melhor jornada do cliente no gerenciamento dos dados da operação.

“A agricultura está mudando rapidamente e os agricultores nos pedem cada vez mais que os apoiemos com soluções simples para problemas complexos. A nossa abordagem coloca sempre os clientes no centro e a nossa função consiste em ajudar, desenvolvendo produtos tecnológicos que melhorem a sua produtividade”, afirma Carlo Lambro, presidente global da New Holland.

O FieldOps unifica as principais necessidades de gestão operacional num único local, evitando que o cliente utilize soluções digitais fragmentadas e múltiplos aplicativos ou plataformas.

Aplicativo possibilita que clientes visualizem e monitorem todas as suas máquinas em um único local

Aplicativo faz a gestão de dados agrícolas em tempo real

Criado para simplificar todo o fluxo de trabalho dos clientes, desde o momento em que se conectam às suas máquinas até a análise após a safra, a sua interface totalmente nova otimiza os fluxos de trabalho, simplifica a gestão agrícola e disponibiliza os dados a partir de qualquer lugar.

Em vez de utilizarem várias aplicações para gerir a sua frota mista, os clientes poderão ver e monitorar todas as suas máquinas num único local, centralizando ferramentas como o MYPLMCONNECT, portal de telemetria da New Holland, numa única plataforma.

Advertisement

Desta forma, os clientes têm acesso mais fácil aos dados dos seus campos e operações agrícolas e qualquer operador conectado pode gerir as suas máquinas a partir de qualquer lugar e a qualquer hora, por meio do aplicativo móvel ou web FieldOps.

As principais funcionalidades do FieldOps incluem monitoramento das máquinas em tempo real, a localização exata e o status de funcionamento, visualização remota dos displays dentro da cabine para agilidade na assistência ao operador, visualização de camadas de dados agronômicos de um campo específico ao longo da safra e monitoramento do estado e da atividade das máquinas a fim de detectar rapidamente problemas prioritários.

A nova colaboração com a Intelsat, empresa líder em comunicações por satélite há mais de 60 anos, reforça as capacidades do FieldOps. A New Holland e a CNH serão as primeiras no mercado a tornar a conectividade acessível a mais áreas que não têm acesso contínuo à internet através de redes móveis ou terrestres convencionais.

Esta colaboração resolve um grande desafio dos clientes, fornecendo conectividade de nível industrial concebida para a agricultura. Ter este nível de ligação aumenta o valor e os benefícios da tecnologia de precisão para os agricultores de todo o mundo.

O aplicativo FieldOps encontra-se atualmente na fase final de desenvolvimento, e o seu lançamento completo está previsto para o final deste ano.

Advertisement

“O FieldOps foi criado graças ao feedback dos nossos clientes, dando prioridade à simplicidade e à capacidade intuitiva da interface. Ele permite aos agricultores melhorarem a sua eficiência e rentabilidade, seja investindo em uma nova frota ou adicionar automação às máquinas que já possuem”, finaliza Lambro.