A Aston Martin se comprometeu a continuar sua linhagem com motor V12 com uma obra-prima técnica e um verdadeiro líder em sua classe. Uma vitrine para a excepcional habilidade de engenharia interna, prometendo desempenho visceral para aqueles que entendem o caminho direto para uma movimentação de bater o coração.
O motor v12 tem 835 cavalos de potência com 1000Nm de torque
“O motor V12 tem sido um símbolo de potência e prestígio, mas também é uma declaração de paixão pela engenharia e proeza técnica. Com 835 cavalos de potência e 1000Nm de torque, este motor inigualável representa nada menos do que o início de uma nova era V12 deslumbrante para a Aston Martin”, afirmou Roberto Fedeli, diretor técnico da Aston Martin.
O novo motor V12 estará presente nos modelos mais exclusivos e de disponibilidade limitada da Aston Martin, será feito à mão, em números estritamente limitados e fará sua estreia em um carro-chefe que chega no final de 2024.
Seu novo motor conta com 835 cavalos de potência e extraordinários 1000Nm de torque. Resultado de um redesenho completo, visando otimização e melhoria, o novo motor refina cada etapa do processo de combustão interna para alcançar desempenho e eficiência sem precedentes.
Os destaques do novo motor incluem um bloco de cilindros reforçado, cabeçotes redesenhados incorporando árvores de cames reperfiladas, além de novas portas de admissão e escape.
Velas de ignição reposicionadas e novos injetores de combustível de maior vazão proporcionam combustão otimizada para ganhos de desempenho e eficiência. Além disso, novos turbocompressores de maior velocidade e inércia reduzida oferecem maior desempenho e resposta do acelerador.