A Gilbarco Veeder-Root formou uma aliança estratégica com a SK Signet Inc. para desenvolver o Konect, sistema de carregamento de veículos elétricos projetado para varejistas de combustível.
“Na Gilbarco Veeder-Root, estamos forjando um futuro em que cobrar por veículos elétricos não é apenas uma necessidade, mas um empreendimento lucrativo globalmente. Com o lançamento da Konect, estamos sinalizando o nosso compromisso em ajudar os clientes a transcender as limitações atuais no mercado de carregamento de veículos elétricos e a acelerar a criação de valor para os seus negócios”, afirma Dave Coombe, presidente da Gilbarco Veeder-Root.
O Konect, apresentado durante a UNITI Expo, principal feira comercial para o setor de varejo de combustíveis, oferece um conjunto exclusivo e totalmente integrado de soluções de hardware e software de carregamento.
Konect pode ser integrado às soluções existentes de pagamento e serviços de abastecimento de combustível
A Gilbarco Veeder-Root fornece com a Konect um suporte abrangente, incluindo consultoria, instalação, manutenção e atendimento ao cliente. É uma solução flexível e simplificada que permite aos clientes prepararem as suas instalações sem deixar de lado o seu negócio principal.
No centro da solução está um sistema de carregamento de veículos elétricos de última geração, desenvolvido em parceria com a SK Signet Inc., líder global em tecnologia de carregamento de veículos elétricos.
Desenvolvido para capacidade de integração perfeita com as soluções existentes de abastecimento, pagamento e serviços da Gilbarco Veeder-Root, o Konect permite novas oportunidades de lucro para varejistas de combustíveis, ao mesmo tempo que os capacita a acelerar a jornada para a mobilidade elétrica.
Tecnologia tem capacidade de integração perfeita com as soluções existentes da Gilbarco Veeder-Root
“Uma infraestrutura de carregamento amplamente acessível é a chave para uma maior adesão, e pretendemos eliminar obstáculos e construir um caso de negócio incrível para que os postos de combustíveis desempenhem um papel importante na transição para veículos elétricos”, explica Om Shankar, vice-presidente e gerente geral da Konect.
O Konect está disponível nos Estados Unidos da América e na Europa, com uma rota de crescimento e expansão para outros mercados na sequência, inclusive a América Latina.
“Com o crescimento acelerado da frota de veículos elétricos e o gap ainda presente na infraestrutura de carregamento em vários países da América Latina, a Konect se destaca como uma solução completa e inovadora”, afirma Leandro Nunes, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios América Latina da Gilbarco Veeder-Root.
Para o executivo, a plataforma all-in-one não apenas simplifica, mas também permite acelerar o desenvolvimento dessa infraestrutura. Isso coloca a América Latina definitivamente na rota de expansão da plataforma, estando a Gilbarco Veeder-Root entusiasmada com o Konect e atenta as oportunidades presentes na região.
Mais sobre a Konect
Definido por um design ergonômico e resistente, a facilidade de uso e a manutenção são fundamentais para o sistema de carregamento. Uma tela sensível ao toque LCD de alto brilho apresenta uma interface de usuário intuitiva, adaptável de acordo com as necessidades do cliente, complementada por um leitor de cartão FlexPay 6 ‘Invenco by GVR’ atualizável por OTA que permite pagamentos rápidos e contínuos.
O cabo de carregamento adaptável de cinco metros oferece liberdade e flexibilidade de uso, enquanto um interruptor de segurança opcional permite que os usuários interrompam imediatamente o carregamento, se necessário.
A infraestrutura de carregamento inteligente é parte integrante de um ecossistema mais amplo e totalmente integrado. Baseada numa plataforma central baseada na nuvem, a rede liga vários serviços no local, desde sistemas de pagamento e fidelização em pontos de venda, até soluções de gestão de energia localizada e carregamento fora da rede.
O ecossistema também pode ser adaptado às necessidades dos operadores de frota, permitindo às empresas de ambos os setores maximizar a eficiência operacional e a rentabilidade.