A segunda viagem do navio chinês EXPLORER NO.1 BYD teve como destino o Brasil e levou 27 dias da China até o Porto de Suape, em Pernambuco.
“Nós acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde e estamos cada vez mais comprometidos em contribuir para fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente. E o Brasil é, sem dúvidas, uma de nossas maiores apostas, em todos os sentidos”, diz Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.
Navio chinês EXPLORER NO. 1 BYD atraca pela primeira vez em continente americano com 5.459 veículos
Entregue em janeiro no porto de Yantai, na província de Shandong, na China, o navio chinês EXPLORER NO.1 BYD, oficial da marca, atraca pela primeira vez no continente americano trazendo carros elétricos e híbridos para o Brasil.
A embarcação conta com 23 tripulantes, sendo a maioria deles da Bulgária, e tem capacidade para transportar até sete mil veículos, mede 199,9 metros de comprimento e possui a mais moderna tecnologia de navegação.
Com a maior movimentação de carros da história do Porto do Suape de uma única vez, o navio trouxe 5.459 veículos para abastecer o mercado nacional, visando atender a alta demanda dos brasileiros pelos carros elétricos e híbridos da BYD.
“O Brasil hoje é o maior mercado para a BYD fora da Ásia. Por isso, a construção da nossa fábrica em Camaçari está em ritmo acelerado. No fim deste ano, começaremos a montar os carros na Bahia e a partir do ano que vem, a BYD vai produzir os carros mais eficientes e tecnológicos em solo nacional. O país, que tem uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, tem todo potencial para se tornar um exemplo de eletrificação da frota e o nosso crescimento nas vendas mostra que o brasileiro está cada dia mais preocupado com uma mobilidade verde e sustentável”, finaliza Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.