Notícias
BYD promove a “ponte” entre Camaçari e Shenzhen
A BYD iniciou o processo de troca de experiências entre brasileiros que trabalham na fábrica de Camaçari, na Bahia, com os colegas que trabalham na sua sede em Shenzhen, na China.
“Os treinamentos vão possibilitar a troca de conhecimento entre equipes e processos. Vamos construir aqui na Bahia o que há de mais moderno em tecnologia automotiva, tendo a nossa matriz na China como espelho. Temos hoje colaboradores chineses aprendendo aqui com a gente e agora chegou a vez dos brasileiros irem pra China conhecer a fundo como os projetos nascem e são desenvolvidos por lá. Vamos transformar a Bahia num hub de exportação e temos muito trabalho pela frente”, afirma Alexandre Barbosa, diretor técnico da BYD Auto Camaçari.
Intercâmbio de três meses em Shenzhen, na China, vai preparar brasileiros com treinamentos
A equipe é formada por especialistas, engenheiros e líderes das áreas de qualidade, processos, planejamento, logística e armazenamento. Serão três meses de intercâmbio na China para os profissionais conhecerem o funcionamento de toda a cadeia de produção de automóveis que é desenvolvida pela matriz da BYD.
Os participantes irão interagir com engenheiros e profissionais técnicos que cuidam dos projetos e da linha de produção dos carros elétricos da companhia. A equipe com 14 profissionais é formada por 12 baianos, um piauiense e um paulista. Todos foram contratados no começo do ano para a unidade BYD Auto Camaçari, onde está sendo construída a maior fábrica da BYD fora da Ásia.
As vagas da BYD Auto Camaçari
As obras de implantação da fábrica de Camaçari começaram em março. Hoje já trabalham na unidade baiana quase 500 pessoas, entre funcionários BYD e terceirizados. Sendo a maioria formada por baianos.
A previsão é gerar 10 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos quando a fábrica estiver em pleno funcionamento. Hoje existem quase 100 vagas abertas para os mais diversos cargos.
A lista completa está na página https://bydbrasil.gupy.io/.