Notícias
Ducati lança a bike elétrica Futa All Road
Novidade no mercado de bicicletas elétricas: a Ducati apresentou a Futa All Road, uma versátil e confortável gravel e-bike baseada na e-bike de estrada.
A Futa All Road será produzida em quatro tamanhos, do S (53) ao XL (59) e vendida por 7.690,00 euros – cerca de R$ 45 mil. As entregas começarão em toda a Europa em junho de 2024. A motocicleta pode ser encomendada na rede de concessionárias Ducati e on-line em shop.ducati.com.
Futa All Road é indicado para todos aqueles que gostam de escolher seu próprio caminho
A All Road foi projetada para longas viagens em estradas de asfalto e de terra. Uma bicicleta para aqueles que querem escolher sua própria rota, em cada bifurcação da estrada, para aqueles que não querem abrir mão da liberdade de fugir do trânsito e querem desfrutar de rotas cênicas e longas subidas, sem parar onde a estrada para.
Uma bicicleta elétrica rápida, mas confortável, com soluções técnicas projetadas para garantir estabilidade mesmo em trechos asfaltados.
O quadro tem uma geometria esportiva de enduro. Assim como a Futa AXS, a versão de estrada da qual é derivada, a All Road apresenta um motor embutido no cubo, uma bateria integrada no tubo inferior, uma pintura com detalhes em vermelho GP e um visual de carbono visível, no perfeito estilo Ducati.
O quadro monocoque de fibra de carbono UD se destaca pelas escolhas que sugerem aerodinâmica e, portanto, velocidade, sem sacrificar o conforto. A suspensão traseira compacta, com bainhas rebaixadas, torna a bicicleta mais confortável, gerando menos resistência aerodinâmica. A Futa All Road pesa apenas 12,4 kg (no tamanho M).
O motor, localizado no cubo traseiro, é o FSA System HM 1.0 com 250W e 42Nm de torque: ele apresenta uma entrega de potência suave e natural e tem 5 níveis de assistência. O aplicativo FSA, disponível para iOS e Android, exibe de forma rápida e intuitiva as estatísticas de pilotagem, a vida útil restante da bateria e o status da carga.
Acima de 25 km/h, quando a assistência é perdida conforme exigido pelas regulamentações europeias, a resistência do motor é quase imperceptível e a pedalada permanece ágil e fluida.
A bateria FSA de 250 Wh está perfeitamente integrada ao tubo inferior e um extensor de alcance opcional com mais 250 Wh está disponível para distâncias ainda maiores.
A bicicleta é equipada com o conjunto de grupos SRAM Rival eTap AXS, caracterizado por potentes freios hidráulicos com discos de 160 mm, um câmbio eletrônico sem fio de 2×12 velocidades preciso e responsivo e rodas Vision AGX 30 com aros de fibra de carbono.
O guidão FSA K-WING AGX Carbon, projetado para gravel, apresenta pontos de contato esculpidos para melhorar a ergonomia. O conforto e a facilidade de pilotagem são garantidos por uma curvatura de 10° para a frente, de modo a ter um pulso mais natural e uma posição mais ampla do cotovelo, o que facilita a respiração.
A forma alargada da curva do guidão aumenta o controle e a aerodinâmica. O roteamento dos cabos é totalmente integrado.
Os pneus são Vittoria Terreno Dry, ideais para uso misto em estrada e cascalho. A seção diferenciada entre a dianteira (38 mm) e a traseira (35 mm) garante segurança na pilotagem, conforto em todos os terrenos e absorção da aspereza. O selim é um Selle Italia SLR Boost.
Para prolongar a aventura no selim sem abrir mão de nenhuma das necessidades, a Futa All Road é complementada por um conjunto de bikepacking, que consiste em três bolsas para selim, guidão e quadro da Skuad. Feitas de tecido totalmente à prova d’água, elas maximizam o espaço de armazenamento sem comprometer a manobrabilidade, com fechos seguros e um design contornado.
Esse modelo amplia a linha da Ducati, que já inclui a Futa AXS e-road e as e-mtbs Powerstage RR (enduro totalmente em carbono), TK-01RR (enduro em alumínio) e MIG S (all mountain).
A Ducati exibirá seus modelos na feira Eurobike, em Frankfurt, entre quarta-feira, 3, e domingo, 7 de julho (pavilhão 12, estande C 20).