Notícias
Foton apresenta a picape híbrida Tunland V7
A Foton apresenta para o mercado brasileiro a Tunland V7, picape híbrida 4×4 que vai “revolucionar o segmento com seu conjunto robusto e eficiente”, de acordo com a marca no comunicado para a imprensa. Ela deve estar disponível para venda, com preço a partir de R$ 250 mil, a partir de novembro de 2024.
Motorização diesel e elétrica da Tunland V7 tem potência de 175 cavalos
A picape Tunland V7 é equipada com um motor 2.0L diesel Aucan e um motor elétrico de 48V da Valeo de 4 cilindros com turbocompressor tipo VGT – Turbocompressor de Geometria Variável. Sua transmissão é a 8HP automática de oito velocidades da alemã ZF.
Esse sistema é capaz de entregar até 175 cavalos de potência máxima e 450 Nm de torque máximo, garantindo desempenho excepcional, tanto para o transporte de cargas como para aventuras off-road.
O motor elétrico da Tunland V7 auxilia o motor a combustão interna
O motor elétrico auxilia o motor a combustão interna, reduzindo o consumo de gasolina ou diesel. Quando o veículo está parado ou em baixa velocidade, ele pode operar apenas com o motor elétrico, economizando combustível e reduzindo as emissões.
Quando o veículo freia ou desacelera, o motor elétrico atua como um gerador, convertendo a energia cinética em eletricidade que é armazenada na bateria. Isso ajuda a recarregar a bateria e a melhorar ainda mais a eficiência da picape.
O consumo aferido em teste foi de 12,5 km/L e vai de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Com o tanque de 76 litros cheio, a Tunland V7 tem uma autonomia de 960 quilômetros. Além disso, a picape vem com o sistema Start-Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas prolongadas, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO2.
O painel de instrumentos digital e a central multimídia com tela de 14.6 polegadas são os destaques
O sistema de tração 4×4 com acionamento eletrônico assegura que Tunland V7 esteja sempre pronta para enfrentar terrenos difíceis, proporcionando alta aderência ao solo, segurança e estabilidade. Além disso, conta com sistema de controle de descida e bloqueio do diferencial traseiro, que aumentam ainda mais sua capacidade de enfrentar percursos acidentados.
A suspensão da Tunland V7 é mais rígida e calibrada para operações off-road ou outros tipos de trabalho pesado. Seu feixe de mola foi projetado para suportar situações adversas no dia a dia. Ela tem 5617 mm de comprimento, 2000 mm de largura e 1910 mm de altura. A distância entre-eixos é de 3355 mm.
No design a Tunland V7 possui linhas aerodinâmicas que realçam sua estética e contribuem para a redução no consumo de combustível. A grade frontal, os faróis em LED com ajuste automático e os detalhes cromados favorecem o design de robustez e elegância.
No interior, a Tunland V7 oferece soluções tecnológicas de última geração. O painel de instrumentos digital e a central multimídia com tela de 14.6 polegadas são os destaques que proporcionam uma interface intuitiva e de fácil acesso.
A capacidade de carga é de até 1.000 quilos, sendo ideal para atividades comerciais, agrícolas e de construção
Os comandos no volante, o ar-condicionado dual zone automático e o acesso sem chave são algumas das conveniências que fazem da Tunland V7 prática e confortável para o uso diário. A cabine espaçosa e com fino acabamento, com assentos ergonômicos em couro e ajustes elétricos, proporcionam uma experiência agradável ao motorista e ocupantes.
A segurança é um dos principais destaques da Tunland V7 e vem equipada com com seis airbags: motorista, passageiro, coluna B do lado esquerdo e direito e coluna C do lado esquerdo e direito.
Possui também sistema com ABS (Sistema de Freios Antitravamento), EBD (Distribuição Eletrônica dos Freios) e ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), e sistema de assistência de frenagem (BAS). O sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e a câmera de ré de alta resolução com sensores de estacionamento contribuem para uma condução mais segura.
A capacidade de carga é de até 1.000 quilos, sendo ideal para atividades comerciais, agrícolas e de construção. Os diversos pontos de ancoragem na caçamba facilitam a fixação de cargas.