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Mercedes-AMG lança no Brasil o S 63 E PERFORMANCE

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O novo Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE faz a sua estreia no País com a novíssima tecnologia híbrida E PERFORMANCE e preço a partir de R$ 1.649.900,00.

O AMG S 63 concilia o luxo e a alta performance em cada detalhe, como no design exterior expressivo. Pela primeira vez, um sedan da Classe S ostenta a grade do radiador específica da AMG com palhetas verticais e uma grande estrela central.

S 63 E PERFORMANCE híbrido plug-in é equipado com bateria de alto desempenho que utiliza tecnologia da Fórmula 1

Mercedes-AMG lança no Brasil o S 63 E PERFORMANCE

A estrela do capô foi substituída pelo emblema da AMG em cromo prateado/preto. Além disso, o para-choque dianteiro em design de “asa de jato” com grandes entradas de ar laterais e cortinas de ar funcionais caracteriza a área frontal.

Na lateral, as rodas AMG de 21 polegadas e os painéis laterais específicos da AMG se destacam especialmente. Na traseira, existem características de design característicos de outros modelos da marca como as ponteiras de escape duplas trapezoidais e estriadas ou o difusor largo com aletas longitudinais e placa difusora.

O interior combina os acabamentos de alta qualidade da Classe S com recursos específicos da AMG. Os bancos com um desenho de estofamento especial da AMG e costuras exclusivas destacam sua aparência refinada.

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Os bancos com um desenho de estofamento especial da AMG e costuras exclusivas destacam sua aparência refinada

Mercedes-AMG lança no Brasil o S 63 E PERFORMANCE

Cores exclusivas e vários revestimentos de couro nappa com um emblema da AMG em alto relevo nos apoios de cabeça dianteiros enfatizam o lado esportivo ou luxuoso do S 63 E PERFORMANCE.

As aspirações de liderança no segmento também são evidenciadas pelo espaço traseiro de primeira classe e pelos bancos multicontornos para quatro ocupantes. Além disso, há elementos de acabamento específicos da AMG e o volante AMG Performance padrão com as teclas AMG no volante multifuncional.

O novo AMG S 63 é mais um automóvel da marca com o pacote de serviços Mercedes me Connect. Com ele, o automóvel estará sempre “online”, trazendo mais comodidades para o condutor. Por meio de um aplicativo de celular, o condutor poderá abrir e fechar as portas, detectar eventuais batidas e tentativas de furto, determinar zonas máximas de uso em um serviço e valet, por exemplo, receber atualizações de softwares online e agendar manutenções de forma totalmente automática e digital.

O conceito “AMG E PERFORMANCE”

Mercedes-AMG lança no Brasil o S 63 E PERFORMANCE

O conceito “AMG E PERFORMANCE” é o primeiro híbrido de alto desempenho da Mercedes-AMG, combinando os motores a combustão, construídos artesanalmente há várias décadas, com um motor elétrico e uma bateria de alto desempenho, desenvolvida pela própria AMG, instalados no eixo traseiro.

A bateria de alto desempenho é baseada nas células de bateria com resfriamento direto, igual aos carros de F1. Assim como na Fórmula 1, a bateria é especificamente projetada para entrega e recarga rápida de energia.

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O conhecido motor V8 biturbo de 4.0 litros é combinado com motor síncrono de imã permanente (PSM), uma bateria de alto desempenho desenvolvida em Affalterbach e o sistema de tração integral variável totalmente variável AMG Performance 4MATIC+.

A potência e o torque máximo do sistema proporcionam a aceleração de zero a 100 km/h em três segundos. A entrega de energia só termina em uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

O motor elétrico está posicionado no eixo traseiro, onde é integrado a uma transmissão de duas velocidades acionada eletricamente e o diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente para formar uma unidade de acionamento elétrico (Electric Drive Unit – EDU). Especialistas se referem a este layout como um híbrido P3.

A bateria de alto desempenho está localizada acima do eixo traseiro. A vantagem decisiva desta posição tem relação direta com a transmissão de nove velocidades, que é conectada ao motor V8. Como o EDU está posicionado atrás da transmissão, o torque de ambas pode ser totalmente utilizado, com resultado de mais de 1400 Nm de torque.

Quando a estratégia de eletrificação estava sendo definida, ficou claro desde o início que todos os componentes essenciais seriam desenvolvidos em Affalterbach, cidade na Alemanha que é a matriz da Mercedes-AMG. Entre eles está a bateria de alto desempenho da AMG.

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O desenvolvimento do sistema de armazenamento de energia de íons de lítio é inspirado em tecnologias que se provaram nos modelos de corrida híbridos da Fórmula 1 da equipe Mercedes-AMG Petronas.

A equipe de especialistas do fabricante de motores da Fórmula 1, Mercedes High Performance Powertrains (HPP) em Brixworth (Inglaterra), colaborou estreitamente com a Mercedes-AMG em Affalterbach.

A bateria de alto desempenho da AMG combina alta potência combinada com baixo peso para melhorar o desempenho geral do veículo. A isso se somam a rápida retirada de energia e a alta densidade de potência.

A bateria de alto desempenho no AMG S 63 E PERFORMANCE tem uma capacidade de 13,1 kWh, com 80 kW de potência mecânica contínua e 140 kW de potência mecânica máxima (por dez segundos) ao motor elétrico.

O carregamento externo é feito por meio do carregador de corrente alternada (AC) a bordo de até 3,7 kW, seja em uma estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica.

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A bateria é projetada para rápida entrega e uso da energia, não para a maior autonomia. No entanto, a autonomia elétrica ainda permite a utilização em uma condução totalmente elétrica e silenciosa em áreas residenciais em distancias de até 33 quilômetros.

Os oito modos de condução AMG DYNAMIC SELECT “Electric”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “RACE”, “Slippery”, “Individual” e “Battery Hold” são precisamente adaptados à nova tecnologia de condução. Eles oferecem, assim, uma experiência de condução variada – de eficiente a dinâmica.

Os modos de condução ajustam parâmetros importantes: a resposta da unidade de propulsão e transmissão, a característica de direção, o amortecimento do chassi ou o som. O impulso do motor elétrico também depende do modo de condução respectivo. Ele pode ser selecionado através do visor no console central ou dos botões do volante AMG. No entanto, uma coisa é a mesma em todos os modos: a potência máxima do motor elétrico pode ser facilmente solicitada por meio da função kick-down. O pedal do acelerador tátil fornece um ponto de pressão tangível que o pé do motorista deve superar.

Um componente central do trem de força híbrido P3 é o motor V8 biturbo AMG de 4.0 litros, neste caso produzindo 612 cavalos de potência. Ele fornece um torque máximo de 900 Nm, que está disponível em uma ampla faixa de velocidade.

As características de design mais importantes do motor incluem os dois turbocompressores twin-scroll, que estão localizados no interior quente em forma de V. A posição entre as duas bancadas de cilindros encurta os caminhos dos gases de escape até o turbocompressor e o ar fresco comprimido até a câmara de combustão. O resultado é uma resposta muito imediata. Outro recurso importante é o alternador/motor de partida integrado, presente em diversos outros produtos da marca.

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Na transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (Multi-Clutch Transmission – MCT), uma embreagem de partida úmida substitui o conversor de torque. Isso reduz o peso e, graças à sua menor inércia, otimiza a resposta ao pedal do acelerador, especialmente durante arrancadas e mudanças de carga.

O software garante tempos de troca de marcha curtos, bem como múltiplas reduções de marcha rápidas, se necessário. Oferece uma experiência de troca de marcha especialmente emotiva graças à função de dupla debreagem nos modos de condução “Sport” e “Sport+”. Intervenções de ignição definidas permitem que a marcha seja trocada ainda mais rapidamente do que nos outros modos.

Em todos os programas de condução, a partida ocorre na primeira marcha para garantir sempre uma experiência de condução dinâmica. Há também a função RACE START, que garante uma aceleração ótima a partir do repouso. No modo manual “M”, a transmissão responde imediatamente e precisamente aos comandos de troca de marcha manuais do motorista e implementa os comandos com velocidade impressionante.

A tração nas quatro rodas AMG Performance 4MATIC+ combina as vantagens de diferentes conceitos de tração. A distribuição de torque totalmente variável para os eixos dianteiro e traseiro garante tração ótima no limite físico. Os condutores podem contar com alta estabilidade de condução e segurança em todas as condições: no seco, no molhado ou na neve. A transição de tração traseira para tração nas quatro rodas e vice-versa ocorre continuamente com base em uma matriz que integra o controle inteligente na arquitetura de sistemas do automóvel inteiro.

Uma embreagem eletromecanicamente controlada conecta o eixo traseiro permanentemente acionado variavelmente ao eixo dianteiro. A divisão de torque mais adequada é continuamente calculada de acordo com as condições de condução e o modo que o condutor dirige. Ao lado da tração e da dinâmica lateral, a tração nas quatro rodas também melhora a dinâmica longitudinal para uma aceleração ainda mais potente.

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