Connect with us

Notícias

Volkswagen AG dá mais um passo rumo à descarbonização

Published

on

Volkswagen AG dá mais um passo rumo à descarbonização

O Volkswagen AG e a Vulcan Green Steel assinaram um MoU – Memorando de Entendimento para uma parceria para o aço de baixo carbono, um elemento chave da estratégia de aço verde da Volkswagen.

Grupo Volkswagen AG busca uma parceria para o aço de baixo carbono com a Vulcan Green Steel

“A descarbonização das cadeias de abastecimento é um fator decisivo para o Grupo Volkswagen no caminho para a neutralidade carbónica. Queremos atingir este objetivo o mais tardar até 2050, e a utilização de aço hipocarbónico é um passo importante nessa direção. O aço verde nos ajudará a tornar as cadeias de suprimentos da Volkswagen ainda mais ecológicas daqui para frente”, disse Dirk Große-Loheide, Membro do Conselho de Administração da Marca Volkswagen responsável por Compras e Membro do Comitê Executivo Estendido da Volkswagen AG.

A descarbonização das cadeias de abastecimento é um fator decisivo para o Grupo Volkswagen no caminho para a neutralidade carbónica

Serão cobertas até 300 mil toneladas das necessidades anuais de aço da Europa. Os volumes de aço de baixo carbono que a Volkswagen AG espera encomendar cobrirão uma proporção significativa das necessidades totais de aço e serão usados pelas instalações de produção do Grupo a partir de 2027.

A parceria faz parte de uma série de iniciativas do Grupo Volkswagen para ampliar o uso do aço verde na produção. Além da colaboração com a Vulcan Green Steel, a Volkswagen já tem uma parceria com a Salzgitter AG desde 2022. O Grupo também tem uma participação na fabricante sueca de aço verde H2 Green Steel por meio de sua subsidiária Scania.

O Jindal Steel Group, ao qual pertence a Vulcan Green Steel, é um conglomerado industrial diversificado com operações de siderurgia, mineração de minério de ferro e energia, bem como atividades na Índia, Omã, África e Austrália.

Advertisement

A partir de 2027, a Vulcan Green Steel produzirá grades automotivas e outros aços de alta resistência em Omã. O gás natural será usado nas operações da Duqm durante os anos iniciais e, posteriormente, as operações serão transferidas para energia verde, em um movimento que reduzirá as emissões de carbono em 70% quando a transição for concluída.

A instalação está atualmente em fase de construção e está prevista para entrar em operação em 2026.