O Nissan Versa vai deixar de ser fabricado e, consequentemente, de ser comercializado no Brasil? Nas últimas semanas foi “afirmado” pela agência Automotive News que a fabricante japonesa deve tirar o sedã de linha no mercado estadunidense em 2025.
No Brasil a família Nissan Versa foi ampliada e chegou na linha 2025 nas versões Sense, Advance, Exclusive e SR. Lançado no mercado brasileiro em 2012, a linha Versa tem mais de 30 anos e quatro gerações que marcaram o segmento sedã ao longo de sua história.
Linha 2025 do Nissan Versa foi apresentada no Brasil nas versões SR, Sense, Advance e Exclusive
As quatro versões são equipadas com o motor 1.6 litro aspirado de até 113 cavalos de potência com torque de 15,3 kgfm quando abastecido com etanol e de 110 cavalos de potência com torque de 15,2 kgfm abastecido com gasolina. A transmissão é automática do tipo CVT.
Seu nome tem origem a partir das cinco primeiras letras da palavra VERSÁTIL, em razão da sua capacidade de adaptação às necessidades dos condutores.
A Nissan quer continuar entregando uma boa experiência para o consumidor com a linha Versa 2025, em um segmento muito competitivo, que conta com importantes concorrentes, como os Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Hyundai HB20S, Toyota Yaris Sedã e Honda City. Em 2024 a fórmula deu certo, tanto que as vendas da linha Versa cresceram em 2023 57% sobre todo o ano de 2022.
Atualmente a linha Versa é produzida em plantas da Nissan localizadas no México, na Tailândia e na Indonésias. As unidades comercializadas no Brasil são as produzidas em território mexicano.
Conversamos com executivos da fabricante japonesa que afirmaram não ser procedente a informação que o Nissan Versa vai deixar de ser comercializado no Brasil
Sobre o fim da linha no Brasil, conversamos com executivos da fabricante japonesa que afirmaram não ser procedente a informação que o modelo vai deixar de ser comercializado no Brasil.