Notícias

Audi inicia pré-venda do Q6 e-tron

A Audi apresentou e iniciou a pré-venda no Brasil do inédito Q6 e-tron, que representa a visão da fabricante para a mobilidade elétrica premium do futuro. O modelo chega nas versões Performance quattro e Performance Black quattro, com preço a partir de R$ 529.990,00.

Q6 e-tron chega em duas versões com preço a partir de R$ 529.990,00

Audi inicia pré-venda do Q6 e-tron
Interior

“Estamos abrindo uma nova página em nossa história de eletrificação. O inédito Q6 e-tron é o nosso porta-bandeiras de uma fila de modelos que serão apresentados nos próximos anos e que colocam as tecnologias elétricas em outro patamar em termos de construção, desempenho, ergonomia, design e capacidade da bateria”, destaca Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.

A Plataforma Elétrica Premium (PPE, na sigla em inglês) foi criada pela Audi e é projetada exclusivamente para veículos elétricos. A nova PPE foi desenvolvida na arquitetura de 800 Volts, o que proporciona ao modelo ótima autonomia e alta performance de recarga, com picos de 270kW DC (carregador de carga rápida, que fornece energia em corrente contínua).

O Q6 e-tron acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos, e atingir a velocidade máxima de 210 km/h

Static photo,
Colour: Plasma blue metallic

O tamanho da bateria e a distância entre-eixos dos veículos também são escaláveis. Isso permite incluir modelos SUV e CUV, bem como modelos Sportback ou Avant, que fazem parte do segmento principal da gama da Audi.

O modelo recebe em suas duas versões a motorização elétrica com um conjunto de baterias de íon lítio e capacidade de 100 kWh, que fornecem uma potência combinada de 387 cavalos e 535 Nm de torque.

Interior

O conjunto permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos, e atingir a velocidade máxima de 210 km/h (limitada eletronicamente). Graças à tração integral quattro, o modelo é capaz de enfrentar com desenvoltura qualquer tipo de terreno, sem comprometer o conforto dos ocupantes, desde as valetas, lombadas e buracos das grandes cidades até as rodovias e estrada de terra nos fins de semana. A autonomia total é de 411 quilômetros, conforme medição do Inmetro.

Externamente, o novo Audi Q6 e-tron assimila a nova linguagem visual minimalista da marca das quatro argolas, com linhas mais fluídas e orgânicas, vincos menos proeminentes e conjunto ótico afilado. Além disso, o modelo utiliza o novo logotipo Audi rings, com estética bidimensional e cores foscas. As inscrições em relação ao nome do veículo, versão e motorização estão tanto na tampa traseira do porta-malas quanto na coluna B, de forma discreta e elegante.

O Audi Q6 representa uma evolução no design da família e-tron

Dynamic photo,
Colour: Plasma blue metallic

Com suas proporções perfeitas, o Audi Q6 e-tron representa uma evolução no design da família e-tron. As formas suaves da carroceria estão em constante interação com os vincos e bordas, transmitindo dinamismo e movimento estético mesmo quando parado. A dianteira vertical com o Singleframe completamente fechado e invertido segue a linguagem de design particular dos modelos 100% elétricos da Audi, projetando uma presença confiante e poderosa. As luzes diurnas com assinaturas personalizáveis – são oito possibilidades – fornecem ao Q6 e-tron um visual ainda mais marcante.

Projetado de dentro para fora, o modelo apresenta um novo conceito de cabine, acolhedora e com foco nas necessidades dos usuários, combinando um design tridimensional com alto contraste a uma arquitetura espacial que oferece tecnologia, estética e sustentabilidade em perfeito equilíbrio.

As saídas de ar-condicionado horizontais e estreitas contribuem harmoniosamente para o visual. Um conjunto de controles está integrado na maçaneta da porta do lado do motorista e combina perfeitamente com o cockpit. Ele possui as funções mais importantes, como configurações de espelhos, funções de assento e porta e configurações de luz e visibilidade. Graças à nova plataforma PPE, desenvolvida especialmente para a mobilidade elétrica, o veículo também possui um interior espaçoso altamente adequado para o uso diário, com diversos nichos e porta-objetos.

O console central possui dois porta-copos, uma bandeja e duas entradas para carregamento de smartphones. Como é característico dos veículos elétricos sem túnel central, há espaço extra para as pernas, priorizando a mobilidade dos ocupantes. O porta-malas oferece 526 litros – quando os assentos traseiros são rebatidos, o espaço sobe para até 1.529 litros. Os bancos traseiros rebatem-se individualmente (40:20:40) e há um espaço adicional de 64 litros sob o capô dianteiro.

O interior é dominado pelo “palco digital” com o display panorâmico Audi MMI e o display do passageiro dianteiro. Os displays estão perfeitamente integrados no conceito de design e proporcionam ao interior uma sensação espaçosa e arejada. O display panorâmico Audi MMI apresenta um design curvo e contempla a tecnologia OLED. As telas contam com Audi virtual cockpit de 11,9 polegadas, além do display MMI touch de 14,5 polegadas. A tela com forma curva lembra o Singleframe, identidade da Audi, e a iluminação ambiente faz com que a tela curva pareça flutuar à noite.

Para o passageiro dianteiro, o palco digital é complementado individualmente por um display MMI de 10,9 polegadas, que está perfeitamente integrado ao design do painel. Um modo de privacidade permite que o passageiro desfrute das funcionalidades da tela sem distrair o motorista. Ao mesmo tempo, permite ao passageiro auxiliar o condutor, por exemplo, na navegação e controle de mídias.

Por fim, o head-up display com realidade aumentada representa um avanço significativo na tecnologia e mostra informações relevantes como velocidade, sinais de trânsito e ícones de assistência e navegação. A imagem virtual cria a impressão de que os itens exibidos estão flutuando a até 200 metros de distância e interagem com o ambiente. O motorista consegue entender o funcionamento das telas também em condições de baixa visibilidade.

Internamente, há luzes ambientes interativas (IAL, na sigla em inglês) que auxiliam o carro na interação com seus ocupantes em três funções centrais. Entre elas, a função de boas-vindas, a indicação de quando o veículo está trancado e destrancado.

O IAL também auxilia na segurança: por exemplo, representa os piscas dinâmicos. No entanto, o IAL continua sendo um display adicional e não substitui os alertas no cockpit virtual. Por fim, ele também ilustra outras informações, como exibição do nível de carga e progresso do carregamento, mostradas como uma luz pulsante.

O sistema de som Bang & Olufsen Premium com som 3D, do Audi Q6 e-tron, oferece a máxima precisão acústica. A música é ouvida exatamente como foi gravada – para uma experiência sonora natural e impressionante. Um amplificador altamente eficiente está no coração do Bang & Olufsen Premium Sound System. Ele aciona 16 alto-falantes com 705 watts.

Os alto-falantes de graves nas portas dianteiras ficam em uma caixa separada, causando menos vibração nas partes próximas e garantindo que o som seja reproduzido com grande precisão. Isto melhora a qualidade do som e reduz a propagação do som fora do veículo. A dissociação do alto-falante também proporciona graves precisos e volumosos. Com esse interior multifacetado, que a Audi reconhece como “o centro da vida e das experiências dos nossos clientes”, o Q6 e-tron satisfaz as necessidades dos seus usuários por meio de design e tecnologia de formas nunca antes possíveis.

A versão Q6 e-tron Performance quattro oferece de série uma ampla lista de equipamentos. Entre os itens de conforto, estão ar-condicionado automático de três zonas com programação de climatização do interior do veículo; bancos dianteiros elétricos com ajuste lombar e memória para o motorista; bancos dianteiros esportivos em combinação couro/couro sintético; pacote de luzes ambiente; porta-malas com abertura/fechamento elétrico e sistema hands-free; e volante em couro, multifuncional com shift-paddles e aquecimento.

Externamente, a versão Performance conta com espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis, anti-ofuscantes e com memória; frisos decorativos das janelas na cor preta; pintura full-body (arcos dos para-lamas na cor do veículo); suspensão esportiva S; teto solar panorâmico; e rodas de alumínio Audi Sport de 20 polegadas, com pneus 255/50 R20 (dianteiros) e 285/45 R20 (traseiros).

Os itens de tecnologia e segurança incluem Airbags dianteiros, laterais dianteiros e traseiros e cortina; Audi Drive Select; Assistente de troca de faixa (Side Assist) , alerta de trafego reverso, exit warning e assistente de conversão em marcha ré; câmeras top-view 360°; Controle de cruzeiro adaptativo, Aviso de saída de faixa com assistente de emergência e sistema de frenagem autônoma (AEB); faróis Full LED Matrix com setas dinâmicas, apresentação de luzes, assinaturas ópticas personalizáveis do DRL (via MMI) e lavador de farol; lanternas traseiras full-LED PRO, com setas dinâmicas e apresentação de luzes (Coming/leaving home); park assist plus com sensores estacionamento dianteiro e traseiro; e Simulação de som externo e-tron Sport.

Para otimizar o carregamento, o veículo oferece acesso para carregamento do lado do motorista e do passageiro com abertura elétrica; Audi compact charger potência até 11 kW, com kit de cabos para uso residencial e industrial e suporte de parede.

Já a versão topo de linha Q6 e-tron Performance Black quattro oferece, além dos itens da versão Performance, uma lista de equipamentos ainda mais extensa. O modelo agrega, entre os itens de conforto, acabamento das soleiras das portas com logo S em alumínio e iluminadas; bancos dianteiros esportivos em combinação couro/couro sintético e inscrição S; pacote de luzes ambiente Plus (interativas, que auxiliam o carro na interação com os ocupantes); pedaleiras em aço inoxidável; e volante em couro perfurado, aplanado (cima e baixo), multifuncional com shift-paddles, aquecido e com inscrição “S” como parte do pacote S line interior.

Externamente, versão topo de linha tem o pacote S line exterior, com para-choques esportivos que remetem ao modelos RS e-tron GT, capa do espelho retrovisor externo na cor preta; frisos decorativos das janelas na cor preto brilhante; e rodas de alumínio Audi Sport de 21 polegadas e pneus 255/45 R21 (dianteiros) e 285/40 R21 (traseiros). Na cabine, a versão oferece o Head-Up display de realidade aumentada, e sistema de som Bang&Olufsen 3D.

Na versão Q6 e-tron Performance, as cores disponíveis são Azul Plasma, Azul Ascari, Branco Geleira, Cinza Imã, Cinza Manhattan e Preto Mito. Internamente, os assentos recebem a tonalidade preta com costura na cor cinza rocha.

Na versão Q6 e-tron Performance Black quattro, as tonalidades oferecidas são Azul Plasma, Azul Ascari, Branco Geleira, Cinza Imã, Cinza Manhattan, Cinza Daytona e Preto Mito. Os assentos recebem duas opções de combinação de cores: preto com costura cinza rocha, e cinza com costuras cinza antracite.

O modelo possui dimensões generosas que permitem acomodar até cinco passageiros com conforto. São 4.771 mm (comprimento), 2.193 mm (largura), 1.685 mm (altura), e 2.889 mm (entre-eixos). O porta-malas traseiro tem capacidade total de 526 litros (1529 litros com os bancos rebatidos) e o porta-malas dianteiro conta com 64 litros de capacidade.

Sair da versão mobile