A Volkswagen confirmou um SUV completamente inovador, moderno, conectado e que irá inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil em 2025. Sua estreia vai acontecer durante o Rock in Rio.
SUV será revelado no Rock in Rio, mas chegará ao mercado apenas em 2025
“O Rock in Rio é o local certo para celebrarmos ícones. Hoje é dia de darmos início à revelação de um novo ícone pop da Volkswagen, que ganhará os palcos, ou melhor, as ruas do Brasil e do mundo em breve. Um carro 100% desenvolvido e produzido no Brasil, que nasce para ser mais um marco histórico nesse verdadeiro caso de amor entre a Volkswagen e os brasileiros”, antecipa Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
Sua chegada vai reforçar a linha de SUVs da Volkswagen, formada pelos T‑Cross (o SUV mais vendido do Brasil), Nivus, Taos e Tiguan. Com sua Família SUVW, aliás, a Volkswagen é líder de vendas no segmento de SUVs, o mais representativo do mercado nacional.
O projeto do teaser tem a intenção de exibir os primeiros detalhes do SUV inédito. Além de uma camuflagem especial, o modelo está envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que combina transparência e luminosidade com efeitos holográficos.
Neste primeiro momento, o público conhecerá a assinatura dos faróis, lanternas e a silhueta lateral do SUV.