Ford amplia oportunidades para programadores de software
A Ford anunciou a abertura das inscrições para novas turmas do programa Ford <Enter>, voltado para a formação de programadores de software. Com foco na empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o programa ampliou o número de vagas e o conteúdo técnico oferecido. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro através do site oficial da Ford.
Foram abertas as inscrições para o programa gratuito de formação profissional Ford <Enter>
“O Ford <Enter> é um sucesso desde a primeira edição e estamos felizes em anunciar a ampliação do número de vagas e do conteúdo do programa para a formação de profissionais da área. Acompanhamos de perto o impacto transformador e multiplicador do curso, que dá aos alunos a oportunidade de construir uma carreira qualificada e uma vida melhor por meio da educação,” declarou Roberta Madke, gerente de Responsabilidade Social da Ford América do Sul.
Este ano, o programa oferecerá 540 vagas no Brasil, sendo 300 na Bahia e 240 em São Paulo. Em São Paulo, o conteúdo técnico inclui novas disciplinas requisitadas na área de tecnologia, como Power BI e Phython. O Ford <Enter> oferece atualmente 60 vagas na capital paulista, distribuídas em turmas no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga. Na Bahia, são disponibilizadas 90 vagas em diversas unidades do SENAI.
As aulas começam em março e incluem, além da programação front-end, treinamento em inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. O programa é totalmente gratuito e oferece ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social aos alunos. Ao final do curso, os estudantes recebem um certificado emitido pelo SENAI e apoio na busca por oportunidades de trabalho, através da parceria com a Rede Cidadã.
Ford amplia oportunidades para programadores de software
Para participar do Ford <Enter>, é necessário ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo ou de Salvador. O programa, desenvolvido em parceria com o Global Giving, SENAI-BA, SENAI-SP e Rede Cidadã, visa integrar pessoas em situação de vulnerabilidade social ao mercado de tecnologia, proporcionando acesso a empregos de qualidade.