Iveco

Volkswagen nomeia Christine Wolburg como Diretora de Marca

Volkswagen nomeia Christine Wolburg como Diretora de Marca

A Volkswagen anunciou que Christine Wolburg assumirá o cargo recém-criado de Diretora de Marca a partir de 1º de abril de 2025. Wolburg, com vasta experiência na indústria automotiva e em desenvolvimento de estratégias de experiência de marca, será responsável pela estratégia global da marca Volkswagen, reportando-se diretamente ao CEO Thomas Schäfer.

Wolburg assume cargo inédito em abril de 2025 para liderar estratégias globais de marca

Volkswagen nomeia Christine Wolburg como Diretora de Marca

Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars, destacou a importância da nomeação de Wolburg em um momento crucial para a empresa: “Estamos buscando nos tornar o principal fabricante mundial em termos de tecnologia até 2030. A chegada de Christine Wolburg, com sua sólida expertise em estratégias de experiência de marca, será fundamental para desenvolver uma experiência consistente e apropriada da marca em todos os pontos de contato.”

A nomeação de Wolburg marca um passo estratégico para a Volkswagen, visando criar uma experiência de marca consistente e global, preparando a empresa para os desafios futuros. Wolburg substituirá Susanne Franz na gestão de marketing da Volkswagen. Franz assumirá uma nova função dentro do grupo.

Wolburg e sua equipe desenvolverão uma estratégia de experiência de marca holística para a Volkswagen, atuando como interface central para áreas-chave como Design, Estratégia de Veículos, Negócios Digitais e Comunicações. Além disso, ela gerenciará a introdução de uma governança de marca abrangente em todas as regiões.

Volkswagen nomeia Christine Wolburg como Diretora de Marca

Volkswagen nomeia Christine Wolburg como Diretora de Marca

Christine Wolburg se formou em administração de empresas, com especialização em marketing, na Alemanha. Ela iniciou sua carreira na Mercedes-Benz, onde acumulou experiência em vendas e marketing. Em 2016, assumiu a comunicação de produto da Mercedes-Benz Passenger Cars e Smart na Alemanha. Em 2021, tornou-se Head de Vendas e Marketing da Berliner Verkehrsbetriebe.