Notícias
Volvo Cars registra alta nas vendas de veículos premium no Brasil

A Volvo Car Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2025 consolidando-se como vice-líder no segmento premium, com 19,4% de participação de mercado. Ao todo, foram 2.061 veículos emplacados, um crescimento de 26,7% em relação ao mesmo período de 2024. Em março, a empresa alcançou 702 emplacamentos, somados aos resultados de janeiro e fevereiro, que registraram 656 e 733 unidades, respectivamente.
Montadora alcança crescimento de 26,7% no primeiro trimestre de 2025
Os modelos totalmente elétricos da montadora sueca representaram 67,7% dos emplacamentos no período. Entre eles, o SUV compacto EX30 destacou-se com 91,1% de participação no segmento B-SUV e 255 unidades emplacadas, tornando-o o terceiro carro elétrico mais vendido no Brasil. Já o EX40 e o EC40, anteriormente conhecidos como XC40 e C40, também contribuíram para o desempenho dos veículos elétricos da marca.
No segmento de híbridos, o modelo XC60 manteve a liderança na categoria D-SUV, com 161 unidades emplacadas em março, representando 18,6% de participação de mercado. Os dois modelos de maior destaque da Volvo, o EX30 e o XC60, figuraram entre os cinco veículos premium mais vendidos no último mês, com o SUV elétrico ocupando a segunda posição e o híbrido logo em seguida.
Volvo Cars registra alta nas vendas de veículos premium no Brasil
Rodrigo Mantovani, diretor de vendas da Volvo Car Brasil, afirmou que os resultados refletem o trabalho conjunto entre o time comercial e a rede de concessionárias, além da crescente aceitação dos consumidores brasileiros pela tecnologia elétrica.