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GAC GS4 estreia no Brasil com motor híbrido e consumo eficiente

A GAC, montadora chinesa que acaba de iniciar suas operações no Brasil, apresentou o GS4, seu único modelo híbrido, com preço inicial de R$ 189.990,00. O lançamento faz parte da estratégia da empresa para consolidar sua presença no mercado nacional e atender consumidores que buscam eficiência energética sem a necessidade de recarga externa.
Montadora chinesa aposta nesse SUV para consolidar presença nacional
O SUV híbrido combina um motor elétrico de 182 cv com um motor a combustão de 140 cv, totalizando 235 cv de potência. O conjunto garante acelerações rápidas e um consumo médio de 14,1 km/l, proporcionando uma autonomia de até 705 km. O sistema HEV recarrega a bateria de forma regenerativa, sem depender de carregamento em tomada.
O modelo será comercializado em 83 pontos de venda espalhados pelo país, incluindo concessionárias e espaços em shoppings, com previsão de expansão para 120 pontos até o final de 2025. Segundo Alex Zhou, CEO da GAC Brasil, a estrutura foi planejada para oferecer amplo suporte ao cliente. “Nosso lema global é ‘Clientes em primeiro lugar, Serviços em primeiro lugar’, e no Brasil esse será o nosso propósito”, afirmou.
Entre os destaques do GS4 estão o pacote completo de assistência à condução (ADAS), que inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego e frenagem autônoma de emergência. O SUV também conta com suspensão independente nas quatro rodas, proporcionando estabilidade em diferentes condições de uso.
Os consumidores que adquirirem o GS4 até 30 de junho terão acesso a benefícios adicionais, como três anos de manutenção gratuita, dois anos de assistência 24 horas e carregador portátil incluso nos modelos eletrificados. A iniciativa busca incentivar a comercialização do SUV híbrido nos primeiros meses da operação da GAC no Brasil.
GAC GS4 estreia no Brasil com motor híbrido e consumo eficiente
Com um posicionamento estratégico, a montadora pretende vender oito mil unidades no país até dezembro de 2025, ampliando esse número para 29 mil em 2026. Zhou reforçou que a GAC chega ao Brasil com um plano de longo prazo. “Queremos ajudar a desenvolver a indústria automotiva nacional e oferecer a melhor experiência de pós-venda aos clientes brasileiros”, destacou o executivo.