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O desafio da Dodge ao redefinir o muscle car para uma nova geração

A Dodge anunciou a chegada do novo Charger Daytona elétrico, marcando um novo capítulo na história da marca ao introduzir um modelo de quatro portas no segmento de muscle cars. O lançamento amplia a família Charger com versões elétricas e a futura introdução dos modelos movidos a combustão.
Modelo elétrico chega ao mercado com quatro portas, mantendo a identidade de alto desempenho
Segundo Matt McAlear, CEO da Dodge, o objetivo da marca foi preservar a essência dos muscle cars mesmo na transição para um sistema elétrico. “É um real testemunho das equipes de design e engenharia que, além das duas portas adicionais, o Charger Daytona sedan mantém a mesma aparência e sensação do cupê”, afirmou McAlear. O modelo conta com carroceria larga, interior voltado para o motorista e tração integral como padrão.
A nova plataforma STLA Large permite que o Charger Daytona Scat Pack tenha um sistema elétrico de 400 volts com dois motores e um diferencial de deslizamento limitado. O modelo atinge 911 Nm de torque e 670 cavalos de potência, proporcionando aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Segundo a Dodge, o modelo mantém seu status como o muscle car mais rápido e potente do mundo.
O design do veículo inclui uma aerodinâmica aprimorada com a introdução da asa R-Wing, e o sistema Fratzonic Chambered Exhaust, que emula o som característico dos muscle cars. Além disso, a configuração hatch oculta aumenta a capacidade de carga, tornando-o mais funcional que seu antecessor.
O desafio da Dodge ao redefinir o muscle car para uma nova geração
O Charger Daytona também apresenta um conjunto de tecnologias de assistência ao motorista, incluindo frenagem automática de emergência, alerta de colisão e sistemas de gerenciamento de faixa. A autonomia declarada é de 388 quilômetros, com recarga rápida de 20% a 80% em 24 minutos.