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O teste implacável do Range Rover Electric no Ártico

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Em meio à imensidão gelada do Círculo Ártico, engenheiros conduziram a segunda temporada de testes do Range Rover Electric, reafirmando o compromisso da marca com a excelência e inovação. A etapa rigorosa envolveu mais de 72 mil quilômetros de avaliação, passando por lagos congelados e terrenos desafiadores, garantindo que o SUV elétrico esteja preparado para condições extremas.

SUV enfrenta temperaturas abaixo de zero para garantir confiabilidade e eficiência

Thomas Müller, diretor executivo de engenharia de produtos da JLR, destacou a importância dos testes no Ártico para a confiabilidade do veículo. “Procedimentos rigorosos em condições imprevisíveis, como as de Arjeplog, são cruciais para a resistência do Range Rover Electric no mundo real. Nossa segunda temporada foi uma oportunidade valiosa para testar a nova tecnologia ThermAssistTM, que superou nossas expectativas”, afirmou.

O ThermAssistTM é um sistema térmico avançado projetado para otimizar o consumo energético, reduzindo em até 40% a energia usada para aquecimento e reaproveitando calor para manter a temperatura do motor e da cabine. Em temperaturas de até -10°C, o SUV mantém sua autonomia e preserva a velocidade de carregamento, garantindo uma experiência estável aos usuários.

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O alto desempenho do modelo também se reflete em sua bateria de 800V, desenvolvida internamente pela JLR. A estrutura compacta, que acomoda 344 células prismáticas em layout duplo, visa oferecer densidade energética ideal, maior autonomia e tempos de carregamento reduzidos.

 

Além disso, a capacidade off-road característica da Range Rover foi preservada. Durante os testes, tecnologias avançadas como direção com um único pedal e suspensão a ar de câmara dupla foram avaliadas para garantir uma condução equilibrada, independentemente do terreno. O sistema de tração integral demonstrou resposta precisa, ajustando a distribuição de torque em milissegundos para evitar perda de aderência.

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O teste implacável do Range Rover Electric no Ártico

Matt Becker, diretor de engenharia veicular da JLR, reforçou o desafio de unir desempenho e refinamento em um modelo elétrico. “O caráter de condução do Range Rover deve combinar capacidade e sofisticação sem compromissos. Mantivemos essa essência ao incorporar novas tecnologias que elevam a experiência de direção”, explicou.

Com o fim da segunda fase de testes em Arjeplog, o Range Rover Electric segue para novas avaliações antes do início das reservas previstas para o final de 2025.

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