Notícias
Toyota C-HR elétrico chega em 2026

A Toyota anunciou que lançará o modelo C-HR elétrico em 2026 nos Estados Unidos. A iniciativa amplia a oferta de veículos eletrificados da marca, que agora conta com 20 modelos nas categorias BEV, híbrido, híbrido plug-in e célula de combustível.
Modelo amplia portfólio eletrificado da marca e será vendido em versões SE e XSE com tração integral
Desenvolvido sobre a plataforma dedicada e-TNGA, o novo C-HR BEV apresenta dois motores elétricos, tração integral e potência combinada de 338 cavalos, com aceleração estimada de 0 a 100 km/h em cerca de cinco segundos. O modelo será oferecido nas versões SE e XSE e terá autonomia estimada de 464 quilômetros, segundo o fabricante.
O veículo foi concebido com base em um conceito apresentado em 2022, e sua carroceria de 177,9 polegadas de comprimento adota perfil de cupê. A bateria de íons de lítio tem capacidade total de 74,7 kWh e é compatível com carregadores de corrente alternada (níveis 1 e 2) e corrente contínua, com porta NACS que dá acesso a milhares de estações de carregamento nos EUA. Em condições ideais, a recarga de 10% a 80% pode ser feita em cerca de 30 minutos.
O interior inclui tela multimídia de 14 polegadas com sistema desenvolvido pela equipe de tecnologia conectada da Toyota nos EUA. Entre os recursos de série estão o Toyota Safety Sense 3.0, comandos por voz, conectividade com múltiplos dispositivos e carregadores sem fio. O modelo também conta com assistente de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e pré-colisão com detecção de pedestres.
Na parte externa, o C-HR terá opções de pintura em cores sólidas ou dois tons, rodas de 18 ou 20 polegadas e equipamentos funcionais como porta-malas com abertura elétrica e sensores de chuva. A oferta de conveniência inclui teto panorâmico, ar-condicionado com controle para os passageiros traseiros e iluminação ambiente.
Toyota C-HR elétrico chega em 2026
A Toyota informou que o C-HR elétrico está alinhado à sua estratégia de múltiplas rotas tecnológicas, que busca atender diferentes perfis de consumidores. O modelo será distribuído nacionalmente a partir de 2026.