Pesados
Bélgica aposta alto e coloca a Iveco Bus sob os holofotes
A operadora belga De Lijn confirmou a aquisição de mais 100 ônibus articulados elétricos do modelo E-WAY, da Iveco Bus. O pedido complementa um contrato assinado em 2023 e se soma às 141 unidades de 18 metros que já estão em fase de entrega. As novas entregas estão programadas para o último trimestre de 2026 e visam apoiar a transição energética da mobilidade urbana na região de Flandres.
Operadora belga De Lijn quer toda sua frota de ônibus livre de emissões até 2035
A iniciativa está alinhada à meta da companhia de operar com frota totalmente livre de emissões até 2035. “A De Lijn busca um transporte público atrativo e totalmente livre de emissões em toda a região de Flandres até 2035,” afirmou a diretora-geral, Ann Schoubs. Segundo ela, os ônibus articulados desempenham papel estratégico no plano de renovação da frota e virão equipados com infraestrutura voltada à acessibilidade e ao conforto dos passageiros.
Giorgio Zino, head de Operações Comerciais da Iveco Bus Europa, comentou: “Estamos orgulhosos da confiança renovada por parte da De Lijn, o que representa um grande reconhecimento para a nossa marca. Agradecemos pelo apoio ao E-WAY de 18 metros. Com este novo pedido, a Iveco Bus terá sua maior frota de ônibus elétricos articulados em operação na Bélgica.”
Bélgica aposta alto e coloca a Iveco Bus sob os holofotes
O contrato firmado reforça a atuação da Iveco Bus no fornecimento de soluções de mobilidade elétrica para sistemas públicos de transporte na Europa, e consolida Flandres como uma das regiões mais comprometidas com metas sustentáveis.