Connect with us

Notícias

Lotus mantém tradição esportiva e lança versão aprimorada do Emira V6 SE

Published

on

A Lotus revelou a nova versão do Emira V6 SE, ampliando a oferta do esportivo de motor central. O modelo chega com ajustes mecânicos e opções exclusivas de personalização, reforçando a identidade da marca. O preço inicial no Reino Unido é de £96.500, o que equivale a aproximadamente R$ 635 mil, considerando a cotação atual.

Por R$ 635 mil, edição especial aprimora experiência de condução e exclusividade

O Emira V6 SE mantém o motor 3.5 V6 supercharged com 400 cavalos de potência, disponível com transmissão manual de seis marchas e diferencial de deslizamento limitado ou uma opção automática. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Entre as novidades mecânicas, a Lotus aprimorou o sistema de montagem da transmissão manual, proporcionando trocas de marcha mais precisas. Os amortecedores passaram por ajustes que refinam a dirigibilidade e o conforto de rodagem.

O esportivo dispõe de dois modos de condução: Tour, focado no uso diário e na otimização do conforto, e Sport, que ajusta a suspensão para maior precisão dinâmica. A direção hidráulica segue como parte do conjunto.

Advertisement

Visualmente, o Emira V6 SE se destaca pela pintura padrão Zinc Grey e pela inclusão do pacote Black Pack ampliado. As rodas forjadas de 20 polegadas possuem acabamento exclusivo, enquanto as pinças de freio vermelhas reforçam o caráter esportivo do modelo. No interior, o acabamento em alcantara e os pedais esportivos complementam a experiência.

A Lotus também expandiu as opções de personalização do Emira V6 SE, oferecendo 15 cores externas e sete temas para o interior. Há ainda quatro opções de acabamento para as pinças de freio e oito desenhos distintos de rodas.

Lotus mantém tradição esportiva e lança versão aprimorada do Emira V6 SE

Simultaneamente ao lançamento, a Lotus anunciou melhorias na linha Emira. O sistema de refrigeração foi revisto, otimizando o fluxo de líquido para o radiador e o resfriador da transmissão. O controle do ar-condicionado foi recalibrado para melhor desempenho em temperaturas elevadas. Além disso, o câmbio de dupla embreagem recebeu ajustes que proporcionam trocas de marcha mais ágeis e refinadas.

Advertisement
Advertisement