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O Porsche que renasce com DNA da Fórmula 1

Em meio à comemoração de dez participações consecutivas no Festival de Velocidade de Goodwood, a Singer Vehicle Design apresentou sua mais recente proposta de restauração para o Porsche 911 Carrera Coupe. A revelação ocorreu durante o evento realizado no Reino Unido, onde dois exemplares personalizados da nova plataforma foram exibidos — um em demonstração dinâmica no Hillclimb e outro em exposição fixa. A ação marca também o alcance de 500 veículos restaurados e entregues desde a fundação da empresa.
Modelo atualizado da Singer estreia durante festival britânico
A restauração é conduzida a partir do modelo 911 (Tipo 964), originalmente produzido há mais de três décadas. O processo começa com o envio do carro à sede da Singer, na Califórnia, seguido de desmontagem integral, análise da estrutura original e aplicação de reforços desenvolvidos em parceria com a Red Bull Advanced Technologies. Rob Dickinson, fundador e diretor executivo da Singer, ressaltou o simbolismo da ocasião: “Nos apaixonamos pelo Festival de Goodwood em 2015 e voltamos todos os anos desde então. Nossa décima participação é o momento ideal para celebrar a entrega de 500 carros e apresentar duas novas restaurações.”
Os exemplares exibidos possuem configurações diferentes, de acordo com as preferências dos proprietários. O modelo em Celeste Passalacqua conta com revestimento interno em Mars Pink e veludo cotelê, além de aerodinâmica variável. Já a versão em Giallo Segnale incorpora aerodinâmica fixa, iluminação auxiliar de alta performance e bancos voltados ao uso em pista.
A motorização utiliza um flat-six de 4.0L com cabeçotes de quatro válvulas desenvolvidos com apoio da Cosworth, adotando refrigeração mista e comando de válvulas variável. Segundo Dickinson, “Nos anos 1980 era possível encomendar um 911 Carrera com carroceria ampliada do Turbo e motor aspirado. Nossas novas restaurações prestam homenagem a essa configuração com uma proposta atualizada, integrando pela primeira vez o comando variável de válvulas.”
A suspensão é derivada das versões turbo, com amortecedores ajustáveis eletronicamente e sistema de elevação do nariz. Os freios de cerâmica são instalados sob rodas centralizadas de 18”, enquanto pneus Michelin Pilot Sport completam o conjunto dinâmico. O condutor pode selecionar entre cinco modos de condução, adaptando os sistemas de controle à situação.
O Porsche que renasce com DNA da Fórmula 1
O interior é customizável em pintura, couro e tecidos. O painel traz mostradores feitos à mão e opções como navegação e conectividade, além de assentos esportivos ou para pista. Técnicas artesanais de marcenaria e couro exigem até 400 horas de acabamento por veículo.
A Singer oferece suporte global por meio de sua rede de parceiros, viabilizando o acesso ao serviço de restauração em diversas regiões. Os carros podem ter carrocerias dianteiras e traseiras intercambiáveis, armazenadas em estojos específicos, ampliando a personalização disponível aos proprietários.