Notícias
Territory 2026 busca se conectar com o brasileiro que exige mais do SUV

A Ford deu início nesta semana às vendas do Territory 2026 em solo brasileiro. Lançado na versão única Titanium, o modelo mantém o preço anterior de R$ 215.000 e aposta em melhorias no design, na tecnologia embarcada e na conectividade para se destacar no segmento de SUVs médios. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a competitividade da marca e ampliar sua presença de mercado, após o crescimento expressivo registrado nos últimos dois anos.
SUV médio da Ford aposta em conectividade e espaço interno para ampliar participação no mercado
O novo Territory foi desenvolvido com participação da engenharia da América do Sul e passou por testes específicos para se adequar às condições climáticas e de pavimento brasileiras. “Todos os seus sistemas foram testados e validados para atender as preferências do consumidor brasileiro e oferecer o melhor desempenho para nossas condições de clima, altitude e pavimento”, afirma Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul.
A atualização segue a mesma diretriz dos últimos lançamentos da Ford, focando em oferecer mais conteúdo e qualidade sem reajustes de preço. O modelo apresenta alterações estéticas visíveis: a carroceria tem 55 mm a mais de comprimento, nova frente com faróis full-LED em formato L, grade preta com detalhes cromados e novas rodas esportivas de 19”. A oferta de cores inclui seis opções, sendo três inéditas.
No interior, o Territory se diferencia pelo espaço generoso para todos os ocupantes e uma lista extensa de equipamentos. Os bancos contam com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento, enquanto o painel digital e a central multimídia de 12,3” trazem novos grafismos e softwares personalizados para o público brasileiro. Há ainda conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, luz ambiente configurável e carregador por indução.
Segundo Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford, “o Territory foi o produto da Ford que mais cresceu em 2024 e este ano avançou mais 9%. Ele é hoje o segundo modelo mais vendido da marca no Brasil, depois da Ranger”. Mais de 80% dos clientes do Territory são novos na marca, o que indica o potencial de expansão do SUV no país e em outros mercados sul-americanos.
Territory 2026 busca se conectar com o brasileiro que exige mais do SUV
A motorização segue com o propulsor 1.5 EcoBoost a gasolina, capaz de entregar 169 cv e 250 Nm de torque, aliado à transmissão automatizada de sete marchas e quatro modos de condução. A suspensão e o sistema de freios foram ajustados para o perfil das estradas nacionais.
O pacote de segurança inclui frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, assistência de faixa, monitoramento de ponto cego, seis airbags, câmera 360° e assistentes de rampa e descida, entre outros itens.