A continuidade de uma parceria que rendeu resultados expressivos na última temporada marca o início da preparação da Equipe Nissan de Fórmula E para o Campeonato Mundial da ABB FIA 2025/26. Oliver Rowland e Norman Nato foram confirmados como os pilotos da escuderia japonesa para a 12ª temporada da categoria elétrica, reforçando a estratégia de estabilidade adotada pela equipe.
Equipe japonesa aposta na estabilidade para repetir e superar os resultados da última temporada
“Após um ano de muito sucesso, decidimos manter nossa dupla de pilotos para a 12ª temporada. Estamos ansiosos para consolidar nossas operações enquanto buscamos melhorar ainda mais o trabalho realizado dentro e fora da pista desde que assumimos o controle total de nossas operações no esporte”, afirmou Tommaso Volpe, diretor executivo e chefe de equipe da Nissan Fórmula E. A decisão foi anunciada após a equipe conquistar o terceiro lugar no Campeonato de Equipes da temporada 2024/25, o melhor resultado desde que passou a operar de forma independente.
Oliver Rowland, atual campeão mundial da Fórmula E, seguirá com a equipe pela sexta temporada, como parte de um contrato de longo prazo. O piloto britânico venceu o Campeonato de Pilotos com quatro vitórias, três pole positions e sete pódios. Rowland estreou na Nissan na 5ª temporada e retornou antes da 10ª, consolidando sua trajetória com o título mundial na 11ª. “Estou entusiasmado por assinar com a Equipe Nissan de Fórmula E em um contrato de vários anos. O que conseguimos alcançar após meu retorno em 2023/24 foi notável. Desde que cheguei à Fórmula E, a equipe me faz sentir em casa e tenho um alto nível de confiança com eles, além de muito apoio”, declarou o piloto.
Norman Nato também permanece na equipe, entrando em sua terceira temporada com a Nissan e segunda consecutiva ao lado de Rowland. O francês foi responsável pelo primeiro pódio da equipe sob propriedade total da Nissan, em Roma, e conquistou uma pole position em Miami. “Estou muito feliz por continuar com a Equipe Nissan de Fórmula E por mais uma temporada, pois sempre foi o objetivo estender minha estadia aqui. Ainda tenho muitas áreas para melhorar, mas não estou começando do zero este ano, então posso usar os fatores que aprendi na 11ª temporada para me ajudar no futuro”, disse Nato.
A manutenção da dupla de pilotos visa aproveitar os avanços obtidos na última campanha e garantir consistência técnica e operacional. A equipe aposta na continuidade como ferramenta para disputar novamente os três campeonatos da Fórmula E: Pilotos, Equipes e Construtores. O trabalho de pré-temporada será decisivo para alcançar os objetivos traçados.
Nissan confirma Rowland e Nato para a 12ª temporada da Fórmula E
Com a confirmação de Rowland e Nato, a Nissan reforça seu compromisso com o desenvolvimento competitivo na Fórmula E, mantendo a mesma estrutura que garantiu resultados expressivos na temporada anterior. A escuderia inicia agora os preparativos para a nova campanha, com foco em evolução e desempenho.