Notícias
Versão mais potente da linha Ford Mustang estreia no Brasil

O mercado automotivo brasileiro recebe uma nova configuração do icônico Ford Mustang: a versão Dark Horse, homologada para as ruas e com características de competição. A ação marca a chegada do esportivo mais potente da linha.
Modelo 2025 traz motor exclusivo, suspensão adaptativa e freios de alta performance
“O Mustang Dark Horse tem 15 cv a mais de potência que o Mustang GT, que já é um carro fenomenal. Mas o que ele entrega em termos de performance vai muito além desse número”, afirma Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. O modelo foi desenvolvido por uma equipe dedicada de engenheiros e especialistas da montadora, com foco em criar um veículo voltado para alto desempenho em pista e rua.
O lançamento ocorre no Brasil com preço sugerido de R$ 649.000, 00. O motor Coyote 5.0 V8 aspirado, com 507 cavalos de potência recebeu calibração exclusiva para o país, considerando a mistura de etanol no combustível. A transmissão automática de dez velocidades também foi ajustada para trocas mais rápidas em condições de pista.
A suspensão adaptativa MagneRide passou por modificações específicas para as condições brasileiras. O sistema realiza até mil leituras por segundo e foi configurado para priorizar estabilidade e controle em alta velocidade. O diferencial traseiro Torsen, com sistema de arrefecimento dedicado, contribui para a distribuição de torque em curvas.
O modelo oferece cinco modos de condução e permite a personalização de perfis de direção, escapamento e suspensão. O sistema Track Apps inclui recursos como cronômetros de volta, medição de força G e controle de temperatura de componentes. A cabine, no estilo cockpit, traz painel digital de 12,4” integrado à central multimídia de 13,2”, com conexão sem fio e sistema de som premium.
Versão mais potente da linha Ford Mustang estreia no Brasil
“As bielas forjadas e o virabrequim herdados do Shelby GT500 têm uma durabilidade estrutural superior, que permite uma calibração mais agressiva e o aumento da pressão da câmara de combustão para extrair o máximo de performance, especialmente em altas rotações”, explica Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul.
O sistema de freios Brembo, com discos flutuantes de 390 mm na dianteira e 355 mm na traseira, foi projetado para sessões prolongadas de frenagem em pista. As rodas exclusivas de 19” são equipadas com pneus Pirelli PZero, com medidas diferenciadas entre os eixos.
O Mustang Dark Horse também foi classificado como o carro esportivo com maior índice de satisfação nos Estados Unidos, segundo J.D. Power e Consumer Reports. A Ford oferece três versões do Mustang no Brasil em 2025, reforçando a presença da linha no segmento de esportivos.