A Triumph Scrambler 400 XC será lançada no Brasil no primeiro trimestre de 2026. O modelo, integrante da linha Modern Classic de 400cc, chega com rodas raiadas e preço sugerido de R$ 37.990,00. O lançamento amplia a presença da Triumph no segmento de média cilindrada com foco em versatilidade e custo de manutenção.

Modelo será vendido com preço promocional e revisões a R$ 100,00 cada

Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a chegada da Scrambler 400 XC atende a uma demanda específica do público: “A chegada da Scrambler 400 XC com roda raiada atende a um pedido recorrente dos nossos clientes e chega junto à nova campanha de varejo que celebra o primeiro ano da linha 400cc no Brasil. Imagina fazer apenas duas trocas de óleo até 32.000 km, é uma vantagem enorme e um benefício real para os nossos clientes”, afirma o executivo.

O modelo será comercializado com condições promocionais e revisões a R$ 100,00 cada, válidas para um lote exclusivo. A Scrambler 400 XC exige apenas duas revisões até os 32.000 km, com custo total de R$ 200,00. A estratégia busca reduzir o tempo de parada e aumentar o valor de revenda. A campanha inclui taxa zero em toda a linha Triumph durante o mês de outubro.

A Scrambler 400 XC é equipada com motor monocilíndrico TR de 398cc, que entrega 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque. A transmissão é de seis marchas com embreagem assistida. O modelo possui painel analógico com LCD, iluminação full-LED com DRL, controle de tração comutável, tomada USB-C e imobilizador eletrônico. A garantia é de dois anos sem limite de quilometragem.

Voltada ao uso misto, a Scrambler 400 XC traz rodas raiadas com aros de alumínio e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara. A suspensão dianteira é invertida de 43 mm com curso de 150 mm, enquanto a traseira conta com monoshock ajustável. O modelo possui para-lama elevado, protetores de mão e ABS com modo off-road.

Triumph lança Scrambler 400 XC no Brasil em 2026

A motocicleta estará disponível em três cores: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White. O banco é bipartido e o escapamento elevado mantém a assinatura visual da linha Scrambler. A estrutura é composta por quadro tubular em aço com subquadro aparafusado e balança de alumínio fundido.

Com consumo médio de 3,8 l/100 km e emissões de CO₂ de 85 g/km, a Scrambler 400 XC atende à norma Euro 5+. O tanque tem capacidade para 13 litros e o peso em ordem de marcha é de 186 kg. A moto oferece mais de 20 acessórios originais Triumph para personalização.

A Triumph já emplacou mais de 8.500 unidades da linha 400cc no Brasil e registra 95% de satisfação entre os clientes. A Scrambler 400 XC reforça a estratégia da marca em consolidar sua atuação no segmento de média cilindrada com foco em eficiência e atendimento às demandas do consumidor.