A Bentley revelou o novo Continental GT Supersports, modelo que marca o retorno da nomenclatura “Super Sports” cem anos após sua estreia. Limitado a 500 unidades, o veículo é o primeiro Continental GT de produção com tração exclusivamente traseira e propulsão 100% a combustão, com foco em redução de peso e engajamento dinâmico.
Modelo de edição limitada marca o retorno da tração traseira ao Continental GT

“O novo Supersports é mais do que o Bentley mais voltado ao condutor até hoje. Ele representa o retorno da Bentley à produção de carros mais extremos, que combinam amplitude de desempenho com envolvimento real do motorista”, afirmou Dr. Frank-Steffen Walliser, CEO da Bentley Motors. Segundo ele, o modelo é também o primeiro projeto desenvolvido integralmente sob sua liderança.
O Supersports é equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros, que entrega 666 PS (657 bhp) e 800 Nm de torque. A transmissão é uma caixa de dupla embreagem de oito marchas, com calibração específica. O conjunto permite aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima estimada de 310 km/h. O sistema de escape em titânio, desenvolvido com a Akrapovič, é exclusivo do modelo.

O projeto, batizado internamente de “Mildred”, teve início em setembro de 2024, com um protótipo construído em seis semanas. O nome homenageia Mildred Mary Petre, piloto que estabeleceu recordes de resistência com um Bentley 4½ Litre em 1929.
A estrutura do Supersports inclui suspensão dianteira com braços duplos de alumínio, eixo traseiro multilink, molas pneumáticas e novos amortecedores de câmara dupla. O sistema Bentley Dynamic Ride, com controle elétrico de rolagem, atua em até 1300 Nm. Os freios são de carbono-silício com discos de 440 mm na dianteira e 410 mm na traseira.
Bentley Supersports acelera com tração traseira e motor V8 de 666 cavalos

O modelo traz rodas forjadas de 22 polegadas desenvolvidas com a Manthey Racing e pneus Pirelli P-Zero ou Trofeo RS. Com os pneus de alta performance, o Supersports atinge até 1,3g de força lateral em curvas, com ganho de 30% em desempenho dinâmico em relação ao Continental GT Speed.
A carroceria recebeu modificações aerodinâmicas funcionais, como splitter dianteiro, difusor traseiro, spoiler fixo e elementos em fibra de carbono. O conjunto gera mais de 300 kg de downforce adicional em comparação ao GT Speed. O teto também é de fibra de carbono, contribuindo para a redução de peso e centro de gravidade mais baixo.

Internamente, o Supersports é um modelo de dois lugares, com bancos esportivos rebaixados e reforçados, e a cabine traseira substituída por uma estrutura de fibra de carbono revestida em couro. O acabamento inclui fibra de carbono, Dinamica e opções de alumínio escovado ou Piano Black. Cada unidade será numerada individualmente.
A produção começa no quarto trimestre de 2026, com entregas previstas para o início de 2027. O modelo será comercializado em mercados selecionados, incluindo Reino Unido, Europa, América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e países do Golfo.






