A Ford apresentou a picape Maverick Hybrid 2025 ao mercado brasileiro com tração AWD, motor elétrico aprimorado e autonomia superior a 800 quilômetros. O modelo chega com atualizações em design, tecnologia, segurança e conectividade, mantendo o preço da versão Tremor, R$ 239.900,00.
Nova versão da Maverick chega ao mercado com foco em eficiência e versatilidade

“A nova Maverick Hybrid foi projetada para oferecer uma experiência completa ao usuário, unindo o melhor em capacidade, tecnologia, equipamentos e eficiência”, afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. A picape amplia a linha Maverick, que registrou crescimento de mais de 200% nas vendas no terceiro trimestre, impulsionado pelas versões Lariat Black e Tremor.
O conjunto motriz combina um motor elétrico de 140 kW com torque de 320 Nm e um motor a combustão 2.5 ciclo Atkinson de 162 cv e 210 Nm. A potência total é de 194 cv, gerenciada pela transmissão eCVT Power-Split, que ajusta o torque conforme a demanda. A tração AWD inteligente distribui força entre os eixos conforme as condições de rodagem, com diferencial calibrado para o mercado brasileiro.
A bateria de íons de lítio tem capacidade de 1,1 kWh, sistema de arrefecimento líquido e regeneração por frenagem, com modo Low e assistente Hybrid Grade Assist. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 8 segundos, com consumo de 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. O instrutor de condução elétrica no painel orienta o motorista para maior eficiência.
“O motorista da Maverick Hybrid não precisa se preocupar em selecionar o motor a combustão ou elétrico. O sistema aciona automaticamente cada motor, ou ambos, para garantir maior eficiência”, explica Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul. A picape opera com tração dianteira em condições normais e ativa o eixo traseiro em situações de baixa aderência ou aceleração intensa.
Ford lança picape híbrida com mais de 800 quilômetros de autonomia
A suspensão independente MacPherson na dianteira e Multilink na traseira, com amortecedores HRS, mantém o contato dos pneus com o solo em curvas e terrenos irregulares. Os ângulos de entrada, saída e transposição de rampa são os mesmos da versão Lariat Black, com altura livre do solo de 204 mm e capacidade de imersão de 450 mm.
A caçamba tem capacidade de 943 litros ou 584 quilos, com sistema Flexbed, oito pontos de fixação, divisórias, iluminação e pré-fiação elétrica. A tampa ajustável permite o transporte de motos e pallets. O assistente Pro Trailer utiliza câmeras e algoritmos para facilitar o engate e manobras com reboque de até 455 quilos.
Entre os itens de segurança, estão piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente de faixa, controle em descidas, sensores de estacionamento, monitoramento de ponto cego, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, sete airbags e alerta de colisão frontal.
A Maverick Hybrid tem garantia de três anos e oito anos para a bateria e componentes elétricos. As revisões ocorrem a cada 16 mil km ou 12 meses, com custo total das três primeiras de R$ 2.617. O sistema de conectividade permite comandos remotos via aplicativo Ford e atualizações over-the-air em mais de 20 módulos.