Durante a feira Agritechnica 2025, realizada em Hannover, Alemanha, a FPT Industrial oficializou três novos contratos de longo prazo com fabricantes multinacionais do setor agrícola: SDF, JCB e Lindner. Os acordos marcam uma ampliação significativa da presença da empresa no fornecimento de motores para tratores e equipamentos especializados, consolidando sua atuação como principal produtora independente de powertrains para máquinas agrícolas.

Empresa amplia presença global com novos acordos e reconhecimento técnico em feira internacional

“Agritechnica nos coloca em uma posição ainda mais relevante na indústria, com novas empresas confiando em nossos produtos”, afirmou Sylvain Blaise, presidente da divisão Powertrain do Iveco Group. “Externamente, isso representa o valor que nossos motores oferecem aos fabricantes de equipamentos originais. Internamente, motiva toda a equipe da FPT a seguir impulsionando inovação, qualidade e sustentabilidade.”

A parceria com a SDF prevê o fornecimento dos motores N67 para a nova linha de tratores DEUTZ-FAHR 8 Series TTV. Já a JCB, que atua nos segmentos agrícola e de construção, escolheu o mesmo modelo de motor para equipar sua série Fastrac 6000. A Lindner, especializada em tratores para terrenos montanhosos e pastagens alpinas, utilizará os motores N45 em seu modelo Lintrac 160 LDrive, o mais potente já produzido pela empresa.

Além dos contratos, a FPT foi reconhecida por sua contribuição técnica em três dos cinco prêmios Tractor of the Year® 2026. O Claas Axion 9.450 Terra Trac, equipado com o motor CURSOR 9 da FPT, venceu na categoria HighPower. O New Holland T4.120 F Auto Command, com motor F36, foi premiado como Specialised Tractor. E o JCB New Fastrac 6300, com motor N67, recebeu o título de Sustainable Tractor.

FPT domina Agritechnica com contratos milionários e três prêmios de melhor trator

Com mais de 110 mil veículos agrícolas equipados por ano, a FPT abastece um terço dos tratores e dois quintos das colheitadeiras em operação na Europa. Os novos contratos reforçam a estratégia da empresa de ampliar sua presença global e diversificar aplicações em diferentes segmentos do agronegócio.