Home Notícias Gisele Tort assume liderança da manufatura na AGCO Argentina

Gisele Tort assume liderança da manufatura na AGCO Argentina

0

Gisele Tort, gerente de Operação da AGCO Argentina, passou a liderar a manufatura da companhia em 2025, após construir uma trajetória em diversas áreas da empresa. A presença feminina na indústria e no agronegócio tem se ampliado nos últimos anos, com profissionais assumindo posições estratégicas em setores historicamente masculinos..

Diversidade e inclusão ganham espaço na indústria com liderança feminina

“Na AGCO, o aprendizado e o crescimento são promovidos com oportunidades em posições que podem ser tradicionalmente associadas a determinados gêneros ou perfis profissionais. Isso contribui para que todos estejam em condições de igualdade diante das oportunidades de desenvolvimento”, afirma Gisele. Ela iniciou sua carreira na empresa em 2016, na área de Compras, onde desenvolveu relações com fornecedores e adquiriu visão estratégica da cadeia de suprimentos.

A profissional também atuou na área de Pós-Venda, liderando equipes da Cadeia de Suprimentos e Suporte de Campo. Essa experiência proporcionou contato direto com distribuidores e clientes, além de conhecimento sobre o impacto da performance dos equipamentos agrícolas no resultado dos produtores. Ao longo da carreira, Gisele assumiu equipes técnicas em ambientes predominantemente masculinos, sempre com apoio institucional para desenvolver seu potencial.

Atualmente, à frente da operação de manufatura, Gisele aplica sua vivência no campo à gestão de processos produtivos, conduzindo equipes com foco em execução e melhoria contínua. “Nossas equipes de trabalho têm um forte senso de respeito e espírito de colaboração, entendendo que cada um, no seu papel, tem algo de valor a acrescentar”, destaca.

A executiva observa mudanças significativas na presença feminina no setor industrial. “O principal avanço que vejo é que a presença de mulheres nessas áreas deixou de ser algo raro ou excepcional, tornando-se natural. Hoje, temos mulheres atuando em Marketing, Engenharia, Vendas, Logística e em diversas outras funções, que antes eram consideradas exclusivas para homens.”

Gisele Tort assume liderança da manufatura na AGCO Argentina

A trajetória de Gisele reflete as diretrizes da AGCO, que tem como pilares a diversidade, equidade e inclusão. Segundo Angélica Kanashiro, vice-presidente de Recursos Humanos da AGCO para a América do Sul, “esse é o caminho para construirmos equipes mais inovadoras, colaborativas e capazes de transformar o futuro do agronegócio”.

Sair da versão mobile