A Land Rover Classic anunciou que o Defender V8 Classic poderá ser configurado com cores e acabamentos do mais recente Defender OCTA, modelo de alta performance da família Defender 4×4. O preço inicial é de £190.000, equivalente a cerca de R$ 1,2 milhão, acrescido dos impostos locais aplicáveis. A iniciativa amplia as possibilidades de personalização e reforça o papel da divisão Classic como responsável pelo restauro e pela criação de veículos sob medida.
Defender V8 Classic recebe motor V8 de 405 cavalos de potência e novas opções de acabamento

“O Defender OCTA é o Defender mais dinâmico e robusto de sempre, enquanto o Defender V8 Classic continua a ter um caráter muito caraterístico e a ser muito procurado. Desde o lançamento do Defender OCTA em 2024, temos observado uma apetência nos nossos clientes para encomendar um Defender V8 Classic correspondente, o que inspirou a nossa equipa Works Bespoke a trabalhar com tecnologias inovadoras de pintura e materiais para criar o expoente máximo da parelha Defender”, afirmou Dominic Elms, diretor da Land Rover Classic.
Disponível nas versões 90 e 110 Station Wagon ou 90 Soft Top, o Defender V8 Classic passa a contar com cinco novas cores exteriores inspiradas no OCTA: Petra Copper, Faroe Green e Sargasso Blue, além de Narvik Black e Patagonia White. As tonalidades Borasco Grey, Carpathian Grey e Charente Grey já estavam disponíveis anteriormente. Cada veículo passa cerca de 300 horas nas instalações de pintura, em processos que incluem preparação, afinação de cor e polimento final.

As opções de acabamento incluem versões Gloss e Satin, desenvolvidas para complementar o brilho da película protetora mate opcional do Defender OCTA. Pela primeira vez, o Defender Classic recebe interiores alinhados ao OCTA, com materiais como Ultrafabrics™ PU em Khaki Green, Light Cloud e Lunar, além de couro semi-anilina em Burnt Sienna e couro Ebony. Os clientes podem ainda escolher bancos Recaro aquecidos e trabalhar com a equipe de design para aplicar combinações de cores em volante, seletores de marcha, painel, forro de teto e portas.
Entre os elementos adicionais exclusivos estão a grelha de radiador Gloss Black, que reproduz a do OCTA e amplia a área de refrigeração, e o anagrama em fibra de carbono cortada no capô. O programa Works Bespoke permite que qualquer cliente encomende um Defender V8 Classic, sem necessidade de possuir um OCTA. Cada unidade é baseada em veículos originais de 2012 a 2016, restaurados e atualizados com motor V8 de 5,0 litros e 405 CV.
Programa Works Bespoke amplia personalização do Defender V8 Classic

O modelo incorpora caixa automática ZF de oito velocidades com modo Sport, suspensão personalizada com molas, amortecedores e barras estabilizadoras, direção revisada e freios com discos de 335 mm na dianteira e 300 mm na traseira, acompanhados de pinças de quatro pistões. As opções incluem sistema de entretenimento atualizado, pack de iluminação de cristal e cinco estilos de rodas em 11 acabamentos, com versões de 16 e 18 polegadas.
O Defender V8 Classic é entregue com garantia de um ano, sem limite de quilometragem, e pode ser configurado com acessórios voltados à aventura e personalização exclusiva.






