Home Notícias Mercedes‑Benz acelera desenvolvimento de robotáxis em parceria com líderes de tecnologia

Mercedes‑Benz acelera desenvolvimento de robotáxis em parceria com líderes de tecnologia

0
Mercedes-Benz baut mit starken Partnern das Robotaxi-Ökosystem der Zukunft auf MercedesBenz accelerates future robotaxi ecosystem and collaborates with industry-leading partners

A Mercedes‑Benz acelera o desenvolvimento de um ecossistema de robotáxis ao escolher o novo Classe S como plataforma central para projetos de condução autônoma em diferentes regiões do mundo. O movimento envolve quando, onde, quem, o que, por que e como a marca estrutura a próxima etapa de sua estratégia para serviços de mobilidade sem condutor, utilizando o sedã como base técnica e operacional.

Classe S é escolhido como plataforma para operações de robotáxis em diferentes regiões

“A Mercedes‑Benz é a pioneira em condução autônoma segura. O próximo passo em nosso roteiro é viabilizar uma experiência de robotáxi baseada no novo Classe S. Para cumprir nosso objetivo, temos parceiros líderes ao nosso lado. Para nós, essas parcerias marcam o início da entrada no mercado de robotáxis com o S‑Class e o MB.OS como plataforma definitiva”, diz Jörg Burzer, membro do Conselho de Administração da Mercedes‑Benz Group AG e diretor de Tecnologia, Desenvolvimento e Suprimentos.

A escolha do Classe s está ligada à capacidade do modelo de operar em regime fail‑safe, com redundâncias de direção, frenagem, computação e alimentação elétrica. O sedã integra o MB.OS, sistema operacional próprio que sustenta funções críticas e permite sua aplicação em serviços de transporte autônomo previstos para América, Ásia, Europa e Oriente Médio.

A empresa conduz projetos de desenvolvimento de SAE Nível 4 com diferentes parceiros. Entre eles está a NVIDIA, que implementará a arquitetura NVIDIA DRIVE Hyperion e o software NVIDIA DRIVE AV L4, complementados por modelos Alpamayo, ferramentas de simulação e bases de dados. A colaboração entre as duas companhias já envolve sistemas avançados de assistência utilizados pela Mercedes‑Benz.

Outro projeto anunciado envolve a Momenta, com foco em uma experiência de robotáxi baseada no Classe S. A operadora Lumo, subsidiária da empresa de tecnologia K2, planeja iniciar operações em Abu Dhabi, com possibilidade de expansão para outras localidades. Os primeiros veículos de teste devem entrar em circulação ainda este ano.

Mercedes‑Benz acelera desenvolvimento de robotáxis em parceria com líderes de tecnologia

A iniciativa consolida Classe S como elemento central da estratégia global da Mercedes‑Benz para serviços autônomos e amplia a presença da marca no desenvolvimento de soluções de mobilidade automatizada.

Sair da versão mobile