Douglas Pereira assumirá uma nova posição dentro do Grupo Volkswagen, passando a ser Chefe de Pessoas, Cultura e Organização da marca Lamborghini, com sede na Itália. A mudança ocorrerá após o encerramento de seu ciclo de quatro anos e meio como vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
Executivo deixa vice-presidência de RH da Volkswagen do Brasil e Região SAM

“Encerrar este ciclo à frente do RH da Volkswagen do Brasil e da Região América do Sul é motivo de grande orgulho. Juntos, fortalecemos uma cultura verdadeiramente centrada em pessoas, modernizamos nossas práticas de gestão, ampliamos o desenvolvimento de talentos e contribuímos diretamente para a competitividade da Volkswagen em toda a região. Os resultados que alcançamos são fruto de um RH fortalecido e integrado ao negócio, e do engajamento genuíno de cada colaborador. Sou profundamente grato a toda a liderança e ao time de RH da Volkswagen do Brasil e Região SAM. Agora sigo para um novo desafio no Grupo Volkswagen convicto de que a VW continuará em um caminho de ainda mais sucesso no Brasil e América do Sul”, afirmou Douglas Pereira.
Durante sua gestão, Douglas Pereira impulsionou pautas relacionadas a pessoas, cultura, diversidade e inclusão, consolidando práticas de gestão alinhadas às necessidades dos colaboradores e às estratégias da empresa. Sua atuação contribuiu para fortalecer a integração da área de Recursos Humanos ao negócio, ampliando o desenvolvimento de talentos e modernizando processos internos.
Douglas Pereira assume liderança de Pessoas na Lamborghini

A nova posição na Lamborghini representa continuidade da trajetória de Douglas Pereira dentro do Grupo Volkswagen, agora em um contexto internacional. A responsabilidade de liderar Pessoas, Cultura e Organização em uma marca global reforça a confiança da companhia em sua experiência e capacidade de gestão.