A Honda e a Aston Martin Aramco Formula One Team apresentaram a pintura do AMR26, carro que será utilizado na temporada 2026 da Fórmula 1 e equipado com a unidade de potência Honda. A divulgação ocorre antes do início dos testes oficiais e marca o início da preparação conjunta para o novo ciclo técnico da categoria.

Novo carro nasce sob regulamento renovado e desenvolvimento conjunto

“2026 é um momento raro na Fórmula 1 porque, pela primeira vez, os regulamentos de chassi e unidade de potência mudaram juntos”, afirmou Adrian Newey, diretor técnico e chefe de equipe da AMAF1. Ele explicou que o desenvolvimento do AMR26 segue uma abordagem integrada, com foco no funcionamento do conjunto e na evolução ao longo do ano.

O AMR26 é o primeiro carro da equipe projetado por Newey e está sendo desenvolvido no AMR Technology Campus, sede da AMAF1 em Silverstone, no Reino Unido. O modelo estreia em um cenário de regulamento renovado, que redefine parâmetros estruturais e de motorização. A Honda será responsável pela unidade RA626H, criada especificamente para atender às novas exigências técnicas.

A preparação para o campeonato inclui seis dias de testes no Bahrein, entre 11 e 13 de fevereiro e 18 e 20 de fevereiro. A equipe utilizará esse período para ajustes antes da abertura da temporada, marcada para o Grande Prêmio da Austrália, em 8 de março de 2026. Honda e AMAF1 atuarão de forma conjunta durante todo o processo de avaliação do novo conjunto.

Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation (HRC), destacou o trabalho realizado para o novo ciclo. “Preparando-nos para o início da temporada 2026, na qual competiremos com um chassi e uma unidade de potência completamente novos, a Honda/HRC vem desenvolvendo a RA626H, que equipará o AMR26. Como um time unido com a AMAF1, estamos satisfeitos em dar este primeiro passo em um desafio exigente no automobilismo”, declarou.

Honda e Aston Martin revelam pintura do AMR26 para a F1 2026

A equipe contará com Fernando Alonso, de 44 anos, e Lance Stroll, de 27 anos, que participarão dos testes no Bahrein. Ambos terão papel central na adaptação ao novo carro e na coleta de dados para o início da temporada.