O segundo dia de testes de pré-temporada no Bahrein teve Charles Leclerc como responsável pelo melhor tempo da sessão. O piloto da Ferrari abriu a quinta-feira registrando 1min34s273 com o composto C3, superando a marca obtida ontem por Lando Norris, que terminou em segundo lugar no dia e marcou seu tempo com o composto C2.
Piloto da Ferrari lidera a sessão e supera tempo estabelecido por Norris no dia anterior

A atividade manteve o formato do primeiro dia, com foco em trechos de configuração e simulações de maior duração. As equipes utilizaram novamente os três compostos slick mais duros da Pirelli, adequados ao circuito de Sakhir. O C1 representou 21% da quilometragem, com 259 voltas. O C2 somou 345 voltas, equivalente a 28%, enquanto o C3 concentrou 649 voltas, totalizando 52% do volume registrado.
Com o encerramento da sessão, o acumulado de conjuntos utilizados chegou a 87 para o C3, 49 para o C2 e 27 para o C1. Nenhuma equipe optou pelos pneus intermediários para voltas de instalação. Entre os stints mais longos do dia, a Racing Bulls completou 22 voltas com o C1, a Cadillac registrou 19 voltas com o C2 e a Ferrari percorreu 19 voltas com o C3.
Os quatro pilotos que não participaram da sessão de ontem estiveram na pista hoje. Por outro lado, ficaram na garagem Max Verstappen, Oscar Piastri, Lance Stroll, Esteban Ocon, Franco Colapinto e Lewis Hamilton. A volta mais rápida com o composto C1 foi registrada por Norris, com 1min35s795.
Leclerc registra melhor tempo no segundo dia de testes da F1 no Bahrein
As condições meteorológicas permaneceram semelhantes às do primeiro dia, com temperaturas da pista entre 25°C e 42°C e ambiente variando de 24°C a 32°C. A programação será retomada amanhã, das 10h às 19h, no horário local.