Iveco

Alpha Notícias: JAC Motors quer popularizar o rúgbi no Brasil



Marca investe em uma série de vídeos com o intuito de divulgar o esporte no país

Texto e Vídeo: Assessoria de Imprensa

Você sabe que o rúgbi é um esporte olímpico? Sabe que a JAC Motors patrocina a Seleção Brasileira de Rúgbi (masculino e feminino) desde 2012? Para popularizar o esporte no país a marca vai apresentar vídeos mensais com a participação cênica de modelos JAC Motors e a produção vai se estender até os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

Em 2012, quando fechou o contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) até 2016, ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a JAC Motors havia deixado bem claro: a motivação para a ação de marketing esportivo não objetivava “apenas” o retorno imediato de exposição de marca, que naturalmente surgiria no evento esportivo. 

A empresa pensava também em se alinhar a um esporte de rápido crescimento no país, com um considerável aumento de praticantes e admiradores, algo que, de certa forma, assemelhava-se à sua chegada ao mercado nacional.

Mais uma iniciativa acaba de ser executada com essa mesma finalidade: produzida pela Bufalos, uma webserie de 18 episódios está estreando no brandchannel da JAC Motors tendo o rúgbi como principal mote. “Entenda o Rúgbi” é a proposta dessa série de vídeos.



Os filmes entrarão no ar sempre na primeira quarta-feira do mês. O primeiro deles (veja acima), que apresenta a webserie e revela imagens do JAC T6, lançamento da marca no país.


O gerente de marketing da JAC Motors Brasil, Marcelo Doratiotto, explica que a ideia da webserie surgiu para dar sustentação ao patrocínio à seleção brasileira. “O rúgbi é um esporte novo no Brasil, assim como a JAC Motors. Nossa aposta é que essa webserie auxilie na disseminação no esporte e, claro, divulgue nossos modelos de uma forma cotidiana e divertida.”