Alpha Esportes: Estatística mostra equilíbrio na Sprint Race em 2014
Foram 16 corridas em oito etapas e disputas acirradas nas categorias PRO e GP
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Após o término de mais uma temporada da Sprint Race Brasil, a categoria de turismo do automobilismo nacional formadora de pilotos, foram conhecidos os campeões da terceira edição. Esta temporada continua revelando grandes pilotos e a competição comprovou seu equilíbrio absoluto.
Na PRO, foram oito pilotos diferentes em sete carros diferentes. São eles os vitoriosos nessa categoria: Flávio Lisboa, Yuri e Yago Cesário, Marco Garcia, Gustavo Kiryla, Gustavo Martins, Guilherme Salas e Higor Hoffmann.
Pela categoria GP, também com oito vencedores diferentes em cinco carros diferentes. Estiveram no topo do pódio: Adriano Amaral, Kau Machado, Billy Zonta, Adriano Griecco, Daniel Daroz, Gustavo Trunci, Marcelo Maioli e Luca Milani.
“Em 16 corridas, tivemos essa diversidades de carros e pilotos diferentes no lugar mais alto do pódio. Essa talvez a estatística que mais me agrada, onde prova um equilíbrio incrível do equipamento cedido aos pilotos”, disse o diretor e idealizador do evento, Thiago Marques.
“De fato, falo com a maior certeza que não consigo visualizar outra categoria no mundo com tamanho equilíbrio. É sem dúvida a maior escola para aqueles que querem aprender, e a maior diversão para aqueles que querem se divertir!”, enfatiza Paulo de Tarso, organizador da Sprint Race.
Flávio Lisboa conquistou o título na categoria PRO com seis vitórias, sete poles e 13 pódios e, Adriano Amaral foi o campeão na categoria GP com três vitórias, três poles, quatro segundos lugares em uma disputa acirradíssima com Kau Machado até o final da última corrida. Nos minitorneios, Winter Cup e Final Cup, Flávio Lisboa também ficou com os prêmios e, no Rookie Of The Year, os gêmeos Yuri e Yago Cesário foram os vencedores.
No ranking das três edições da próspera Sprint Race Brasil o maior vencedor é Gustavo Martins com nove vitórias ao todo: quatro em 2012, quatro em 2013 e uma em 2014. Em segundo vem Flávio Lisboa, com seis vitórias em 2014 e em terceiro está Marco Garcia com duas em 2012, uma em 2013 e uma em 2014.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.