Alpha Notícias: Polaris anuncia crescimento de 70% no Brasil em 2014
Empresa fecha o ano com 24 concessionárias pelo país
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Com forte presença no cenário off-road, a Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e UTV (side-by-side), celebra mais um ano de crescimento e de consolidação da marca. Em comparação com 2013, a empresa encerrará 2014 com 70% de crescimento nas vendas no mercado brasileiro e com 24 concessionárias no país, ampliando sua rede de distribuição com cobertura nacional.
Presente no mercado brasileiro desde junho de 2012, data de inauguração da primeira concessionária da marca, a Polaris tem como prioridade oferecer uma linha de produtos off-road completa, disponibilidade de peças e atendimento técnico capacitado no pós-venda.
.jpg)
Em 2015, a empresa irá manter os investimentos nos eventos destinados aos entusiastas do off-road, como a Polaris Cup, primeiro campeonato destinado aos clientes da marca, que entra na sua terceira temporada. Também será mantido o Polaris Experience Day, passeios fora-de-estrada para os proprietários de ATVs e UTVs, que atraiu mais de 600 participantes, percorreu cerca de 12 mil quilômetros e passou por 14 cidades em 12 estados brasileiros neste ano.
Com relação às vendas, a empresa espera um crescimento em torno de 10%, principalmente por conta dos próximos lançamentos. “O segmento, por ser premium e novo, tem possibilidades de expansão. Porém, acreditamos que será de uma forma mais contida, não exponencial como nos últimos anos”, explica o executivo.
A venda mundial de veículos off-road Polaris registrou crescimento de 17% no terceiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013. A expansão é resultado da forte demanda, tanto para ATVs e UTVs. No acumulado do ano, a alta foi de 14%.
Focando apenas na comercialização internacional, de julho a setembro de 2014, houve um aumento de 9% sobre o mesmo período do ano anterior. A comercialização para a Ásia-Pacífico subiu 37% e para a América Latina cresceu 48% no período.
