• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Fiat é premiada em estudo da DOM Strategy Partners

admin by admin
7 de outubro de 2014
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter
 
 
Numa escala de 0 a 10, fabricante do Novo Uno recebeu nota oito

Texto: Assessoria de Imprensa

Após nove anos ininterruptos de crescimento e de estabilização, a indústria automobilística teve uma queda de 8,6% nas vendas, no primeiro semestre, em relação a 2013 e a produção baixou 17,4%. Para o segundo semestre, as montadoras preveem uma queda de 10% na produção de 2014. O boom de investimentos dos anos interiores, fez com a DOM Strategy Partners fosse a campo para avaliar a capacidade das instituições do setor em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.

A partir dessas interlocuções, a consultoria criou o ranking MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Automobilístico. A listagem contém as cinco companhias do segmento que mais produzem valor a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders. De acordo com a lista, Fiat, Volkswagen, Mercedes-Benz, Renault e Hyundai foram as empresas que mais geraram valor neste ano a partir da interação com os seus diferentes públicos.

Para chegar ao resultado final, o estudo avaliou ativos como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

“O cenário negativo da indústria automobilística nos últimos meses foi um motivador para a DOM ouvir como o mercado se comunica, constrói e mantém a sua capacidade para gerar e proteger valor com os seus diferentes públicos, ativos e os indicadores que reverberam em credibilidade, imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo mesmo frente à crise”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Para viabilizar a pesquisa, a consultoria se apoiou na metodologia EVM (Enterprise Value Management), tática que defende a tese de que o valor produzido pelas empresas, tanto gerado, como protegido, seja este tangível ou intangível, é agregado (ou destruído) e materializado (quantificado) em função da percepção de valor apreendida e materializada pelos stakeholders.

A partir da premissa do conceito EVM, as principais companhias automobilística passaram por uma avaliação em relação às suas performances nos ativos tangíveis e intangíveis, selecionados como direcionadores de geração e/ou proteção de valor pelas empresas. O levantamento e o resultado analítico também uniu uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela DOM com os diferentes públicos das empresas mais relevantes dos setores.

A resposta sobre capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o Valor Corporativo de uma companhia: Resultados, Reputação (definida como Credibilidade/Imagem), Competitividade e Riscos.

Veja abaixo as cinco primeiras e as suas notas: 

Automobilística
Nota
Fiat
8,01
Volkswagem
8,00
Mercedes-Benz
7,71
Renault
7,33
Hyundai
7,32

Sobre a DOM Strategy Partners

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.

Tags: Dália Comunicação EditorialFiatJornal Alpha AutosMarcel AgarieSérgio Dias
Previous Post

Alpha Notícias: Brasil recebe o modelo mais potente da Rolls-Royce

Next Post

Alpha Notícias: Geração Y brasileira quer veículos com custos acessíveis

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Geração Y brasileira quer veículos com custos acessíveis

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.