Wraith tem 624 cavalos de potência e faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
A Rolls-Royce apresenta no país o modelo Wraith, único modelo fastback de quatro lugares do Brasil e o mais potente Rolls-Royce produzido da história. Por trás da grade Pantheon, encontra-se um potente motor de 6.6 litros, V12 turbo alimentado que fornece 624 CV com 800 Nm de torque, atingindo a velocidade de 0- 100 km/h em 4,6 segundos. Mesmo com essa incrível potência, Wraith é, em cada centímetro, um Rolls-Royce refinado com suspensão a ar controlada eletronicamente que cria o característico ‘magic carpet ride’.
Milton Chameh, Gerente Geral da Rolls-Royce Motor Cars São Paulo disse: “A expectativa do grupo Via Itália com a chegada do Wraith é a mais otimista possível, pois um carro como o Wraith é exatamente o que nossos clientes aguardavam, trata-se do carro mais poderoso, jamais produzido pela Rolls-Royce. A Rolls-Royce é uma empresa que transcende a indústria de automóveis, um ícone, é líder mundial no segmento de altíssimo luxo, com os automóveis mais requintados do mundo, porém agora com o Wraith, inaugura-se uma nova era, a qual reúne, os conhecidos luxo e sofisticação inerentes à marca, com uma tecnologia de vanguarda e uma surpreendente esportividade.”
Hugo Bustamante, Gerente Geral da Rolls-Royce Motor Cars para a America Latina disse: “Sendo o mais potente Rolls-Royce na historia, o Wraith promete um senso de aventura e velocidade ao seu proprietário. Como em todos os modelos Rolls-Royce, qualidade, perfeição e luxo Bespoke estão disponíveis quando você fala de um Wraith.”
Wraith é o mais ousado e poderoso Rolls-Royce a portar a famosa estatueta Spirit of Ecstasy. Com um design de duas portas contemporâneas e o corpo fastback marcante, o Wraith exala poder, estilo e impacto.
A silhueta marcante do coupé transpira elegância e poder. As linhas aerodinâmicas e a larga traseira reforçam a promessa de proezas atléticas e dinamismo, que ficam ainda mais evidenciados pelas laterais proeminentes.
O design atraente é reforçado pela pintura em dois tons exclusivos combinados, o que dá um toque de leveza e a oportunidade para os clientes personalizarem ainda mais seus carros. A grade vertical é embutida em 45mm para criar um ar profético, enquanto os escapamentos duplos são instantaneamente extraordinários.
As portas sem moldura e a ausência de uma coluna B acrescentam um toque elegante e proporcionam entrar e sair do carro sem qualquer esforço. As proporções clássicas 2:1, das rodas ao teto, são mantidas, assim como a traseira proeminente, suspensões pneumáticas e as portas com abertura para frente.
Só o Wraith possui três novos desenhos de rodas exclusivas. Como standard as rodas são de 20″ com sete raios, mas há a opção de 21″ com 7 e com 5 raios polidas e pintura em dois tons. No entanto o Wraith não é um GT tradicional. Melhorias na agilidade foram alcançadas sem compromissar a sensação de estar andando em um “tapete mágico”.
A experiência de condução sem esforço, com melhor resposta, traz uma nova dimensão, mais dinâmica para o famoso traço da Rolls-Royce. Por mais de um século, um carro Rolls-Royce tem caracterizado as tecnologias concebidas para apoiar os ocupantes discretamente, proporcionando uma experiência de condução inigualável resumida pelo termo “sem esforço”.
Os avanços na tecnologia mecânica e elétrica entregam sistemas como head-up display, faróis adaptativos e abertura keyless. Um sistema de câmera virá como padrão em todos os Wraith entregues no Brasil. As melhorias na conectividade também tomaram a interface homem-máquina para um novo nível de sofisticação, um conjunto de ajudas que poderia ser comparado a um manobrista contemporâneo on-board.
Comandos de ativação de voz, por exemplo, vêm com um botão de chamada de um toque, localizado no volante. O destino não requer entrada manual a partir de um menu de navegação e a assistência em viagem começa imediatamente na tela via orientação de áudio na sequência de um comando de voz.
Serviço