Executivos querem conhecer e entender o mercado nacional de motocicletas

Texto: Redação
Foto: Divulgação

Os chineses donos da Moto Traxx estão no Brasil. A presidência da fabricante de motos chinesas, Jialing, empresa que compõe a holding do China South Industries Group (CSIG), um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas, com sede em Pequim, está em visita ao Brasil para melhor conhecer o mercado nacional de duas rodas e ouvir empresários revendedores da marca Traxx, representados pela ANRT – Associação Nacional de Revendedores Traxx.

Da comitiva chinesa, liderada pelo Presidente da Jialing, Sr.Hong Geng, fazem parte o Sr. Zhou Hong Yan, Diretor Financeiro; a Sra. Li Zi Ju, Diretora de Administração de Investimentos e o parceiro da Jialing, Long Ju. O grupo foi recepcionado na Sede administrativa da Traxx, em Fortaleza, pela presidente Sra. Yolanda (Yu Xiao Yan), Sr. Fernando Zhang, Diretor de Marketing e Comercial e o Diretor Financeiro, Zhang Jin.

A comitiva está viajando pelo país, conhecendo e pesquisando diferentes regiões brasileiras onde a Traxx atua. Entre visita a revendas da marca e reuniões com empresários, a alta administração da Jialing coloca na pauta os próximos lançamentos da marca, a demanda atual do mercado nacional e as necessidades específicas dos consumidores brasileiros. Em reunião com a direção da ANRT, os executivos chineses escutaram os pleitos e sugestões dos empresários que investem na marca no Brasil e apresentaram os planejamentos da matriz para o mercado nacional nos próximos anos.

A Jialing considera o Brasil um país estratégico, o primeiro a receber o maior volume de aporte e investimentos do grupo e o primeiro e mais importante na América Latina. Sua principal meta é atender ao mercado nacional com produtos de alta qualidade a preços acessíveis e grande estoque de peças de reposição para, dessa maneira, fazer com que o consumidor brasileiro conheça a força de atuação de um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas.

Conheça mais sobre o CSIG e a Jialing

A CSIG – China South Industries Group é a empresa-mãe da Moto Traxx a maior holding da China em se tratando de duas rodas e ela controla os fabricantes das marcas Jialing, Jianshe, Luoyang Northern e Qingqi. Todas essas indústrias juntas respondem por nada menos que 40% da capacidade total de produção do mercado chinês para o segmento duas rodas.

Desde 1981, portanto há mais de 30 anos, a Jialing tem parceria com a japonesa Honda para a fabricação de motores e motocicletas, algumas dessas motos rodam no Brasil. Todas as fábricas Jialing juntas exportam para 90 países, geram 5 bilhões de dólares de receita e possuem 10 mil funcionários. A Jianshe, outra fabricante pertencente ao CSIG estabeleceu uma jointventure com ninguém menos que a Yamaha. A Qingqi, outra fábrica do CSIG, desde 1985, mantém parceria com outra fabricante japonesa – desta vez a Suzuki.