Alpha Notícias: Crescem intenções de compra do Hyundai HB20 após a Copa
Participação de mercado da linha HB20 saltou de 4,5% para 6,2%
Texto e foto: Assessoria de imprensa
Mesmo em um período delicado do mercado automotivo nacional, a Hyundai registrou, durante o primeiro semestre, resultados positivos em diversos indicadores que podem, segundo a montadora, ser atribuídos às ações comerciais e de engajamento promovidas durante a Copa do Mundo da FIFA 2014.
Houve crescimento na participação de mercado da linha HB20, de 4,5% em janeiro para 6,2% em julho, conforme dados de emplacamento até dia 24 último. Se forem considerados também os outros modelos da marca, essa participação salta para 8,1%. No começo do ano era de 6,1%.
Além disso, pesquisas conduzidas pela Hyundai com consumidores do segmento de veículos compactos apontam aumento na intenção de compra dos modelos HB20. Ao final de 2013, esse índice era de 38%, chegou a 44% com o início das ações para a Copa e bateu em 62% logo após a final da competição. Essa pesquisa mede o quanto os modelos da linha HB20 são mencionados como primeira ou segunda opção de compra para aqueles que adquiriram veículos nos últimos 24 meses ou planejam comprar nos próximos 18 meses.
No Facebook, a Hyundai foi a marca automotiva que mais engajou, com 1,8 milhão de interações (curtidas, compartilhamentos e comentários). A página www.facebook.com/hyundaibr teve um aumento de 500 mil pessoas em sua base de fãs, assumindo o segundo lugar entre as montadoras. Uma média de 25 milhões de pessoas foram impactadas diariamente e, no dia da final, esse número passou para 52 milhões de pessoas. No total, a Hyundai gerou mais de 500 milhões impactos e a marca foi 370% mais comentada durante o mundial – comparando com a média antes da Copa.
“As diversas ações envolvendo torcedores, consumidores e sociedade e o sucesso de vendas da série limitada do HB20 e da promoção de um ano a mais em nossa garantia de cinco anos foram importantes fatores para reforçar e ainda aumentar a percepção geral sobre a Hyundai no período do Mundial e esse conjunto também se traduziu em vendas”, comenta Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil.
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