Empresa atesta a qualidade e a resistência de lâmpadas, vidros, rodas, pistões e amortecedores
Texto: Assessoria de Imprensa
Reconhecida por sua atuação em favor da qualidade e da segurança, a TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos, está ampliando sua atuação na área de Mobilidade com o desenvolvimento de serviços de certificação de peças de reposição automotivas.
A certificação é compulsória para as peças de veículos destinadas ao mercado de reposição, sejam as vendidas em concessionárias ou em lojas de autopeças, e atestam a resistência e a qualidade de lâmpadas, rodas, pistões, vidros, pneus, buzinas, bronzinas e amortecedores, entre outros produtos, fundamentais para o perfeito funcionamento do carro.
“Trabalhamos de acordo com as normas e determinações do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para a certificação obrigatória dessas peças, colaborando com a cadeia automotiva e a segurança de motoristas e passageiros”, afirma o Gerente Comercial da TÜV Rheinland do Brasil, Daniel Gularte.
Segundo ele, a certificação de peças de reposição automotiva é o principal negócio da área de Mobilidade da subsidiária brasileira TÜV Rheinland. No ano passado até o primeiro trimestre de 2014, a TÜV Brasil emitiu cerca de 500 certificados para famílias de peças, para clientes como Phillips, GE, Hyundai Mobis, entre outros.
A grande quantidade de veículos nas ruas brasileiras, que necessitam de substituição de peças dos mais diferentes tipos, faz com que o mercado de reposição esteja sempre aquecido e favorável ao número cada vez maior de produtos atestados. A obrigatoriedade se aplica apenas às peças para veículos usados, pois os carros “zero quilômetro” já passam por aprovações do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).