• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Motos: Kawasaki traz para o Brasil a exclusiva Ninja 1000 Tourer

admin by admin
1 de abril de 2014
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter



Modelo sport-touring chega ao preço único de R$56.990,00

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Pilotos que buscam no mundo real, o desempenho de uma legítima sport-touring precisam olhar mais de perto a renovada Ninja 1000 Tourer. Com perfil inconfundivelmente agressivo, derivado da linhagem com design característico da família Ninja, esta motocicleta faz a combinação perfeita entre potência, resposta e precisão na pilotagem, aparência e tecnologia.

Os engenheiros da Kawasaki concentraram-se em tornar a Ninja 1000 Tourer muito mais companheira de seus proprietários. Seu avançado sistema de controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control), apresenta três modos diferentes, oferecendo o máximo desempenho, colaborando com o sensível aumento na confiança do piloto, independente das condições de uso. Da mesma forma, os dois modos de potência selecionáveis servem para conciliar o desempenho do motor, com as condições aferidas pelo piloto, que pode optar pela entrega bruta de potencia ou limitar a mesma, aumentando a segurança ao trafegar por pisos escorregadios, por exemplo.

No grande monobloco de montagem radial, as pinças de freio dianteiras oferecem poder de frenagem sem igual. Com a 6ª marcha alongada, as rotações do motor diminuem mantendo a velocidade da motocicleta, diminuindo o consumo de combustível e aumentando o conforto. Ideal para tocada em longas viagens sem perder o toque de esportividade. O subchassi foi redesenhado pensando na diversificação de usos, permitindo melhor acomodação do piloto e passageiro, além dos acessórios para transporte de bagagem, as bolsas laterais, sendo ainda, elegante e funcional.

Toda força de impulsão da Ninja 1000 Tourer vem do poderoso tetracilíndrico Kawasaki de 1043 cc, DOHC de 16 válvulas, com a admissão redesenhada para privilegiar o torque também em baixas e medias rotações. 

Fica a cargo da refrigeração líquida a dosagem da temperatura do motor. Tendo somente a estrada a sua frente, a grande Ninja pode esticar um pouco mais a adrenalina dos ocupantes graças à nova caixa de ar e às novas vias de ligação do cilindro, exaltando a potência em médios e altos regimes. Essa mudança melhora nitidamente o fluxo de ar e reduz as perdas de desempenho. Seja para quem faz passeios em baixa rotação ou busca a excitação das curvas em velocidade, quem pilotar a nova Ninja 1000 Tourer ficará com um sorriso estampado no rosto só de ouvir o ronco do motor.

Mas a magia deste motor está baseada na flexibilidade e facilidade de uso, mais do que simplesmente no pico de potência que pode produzir. O confiável quatro cilindros em linha Kawasaki entrega desempenho invejável, além de ostentar as mais atraentes formas entre os modelos do segmento.

Perfeitamente ajustado para o máximo desempenho da motocicleta, o sistema de injeção de combustível da Ninja 1000 Tourer utiliza quatro corpos de aceleração ovais, Keihin, com 38 milímetros cada, fazendo fluir com precisão a mistura ar/combustível em cada câmara de combustão. Comandada pela avançada ECU, auxiliada e recebendo fôlego extra das novas entradas de ar posicionadas à frente da motocicleta, seu comportamento e resposta serão como de um atleta de ponta, pronto para bater recordes e vencer os O novíssimo filtro de ar proporciona aumento significativo no fluxo de ar, sobretudo em rotações mais elevadas. A melhora na equalização do motor e as respostas rápidas na aceleração farão da Ninja 1000 Tourer uma moto muito mais divertida. O avanço de tempo digital (Digital Timing Advance) contribui para o aumento de potencia nos baixos e médios regimes de rotação, enquanto as velas foram montadas de forma a dar o tempo perfeito para cada cilindro separadamente.

No sistema de controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control), a sublime combinação dos três modos ajustáveis que, somadas ao sistema de controle de potência, PMS (Power Mode Selection), oferecem variadas configurações a escolha do piloto, desde a entrega total de desempenho da motocicleta às limitações que garantem a segurança do condutor em situações de piso escorregadio. Além disso, o uso de diferentes combinações pode assegurar economia no consumo de combustível, prolongando a autonomia do modelo de acordo com o modo de pilotagem assumido.

Assim como na Ninja ZX-6R 636, os dois primeiros modos do KTRC são destinados à máxima aceleração, já o terceiro modo é ideal para terrenos de pouca tração (piso molhado ou de baixa aderência), similar ao utilizado na Concours 14. Exibidos diretamente no painel de instrumentos, o que facilita a escolha sem tirar a atenção da via, o modo off também pode ser assumido, no entanto, a moto ficará apenas sob as ordens e a habilidade do piloto. Também são mostradas no display LCD a indicação de modo pilotagem econômica (ECO) e as informações sobre os freios ABS.

Operando internamente, o virabrequim de eixo sólido e balanceado cadencia o sistema, que expele os gases através do escapamento estilo 4 x 2 x 2, equipado com catalisador para atender as rígidas normas ambientais internacionais, sem desperdiçar a potência produzida pelo motor, além de produzir um dos roncos mais encorpados e marcantes que se possa ouvir.

Utilizando conceitos muito semelhantes de fabricação, o avançado chassi em alumínio possui características que descendem da superbike da marca, a ZX-10R. Alternando entre áreas mais espessas, mais exigidas quanto à torção, e outras mais finas, em zonas de menor torção, resultam em leveza do conjunto, rigidez excepcional e baixíssima vibração. Com isso, o encaixe do piloto na moto é muito mais anatômico, perfeitamente natural, proporcionando conforto e esportividade. Chassi e braço da suspensão traseira são forjados inteiros, eliminando as soldas, o que resulta em uma peça esteticamente lisa, sem marcas. O novo subchassi vem preparado para receber malas laterais rígidas com capacidade para 29 litros cada.

No mais puro “estado da arte”, rodas de seis hastes em liga especial, freios e o conjunto de suspensões fazem com que se tenha a impressão da moto flutuar, tamanha graciosidade e leveza com que trafega. 

Na dianteira, garfo invertido (USD) com canelas de 41 mm, e na traseira, totalmente ajustável na pré-carga e retorno, a suspensão traseira, que apresenta o novo ajuste remoto, ideal para mudanças rápidas de configuração ao carregar passageiros ou bagagem extra. O monoamortecedor está posicionado quase horizontalmente, acima da balança traseira, privilegiando a centralização das massas e consequentemente, aumentando a refrigeração do sistema.

Equipada com generosos discos de freio em formato margarida com 300 milímetros cada, pressionados por pinças de montagem radial, fabricadas a partir de um único bloco de alumínio, aumenta a rigidez e sensibilidade no poder de frenagem, assim como as superbikes da marca. Até mesmo os novatos poderão desfrutar da força de parada desta moto, pois o sistema ABS de última geração assegura controle total do manete, com sensibilidade na ponta dos dedos. 

Leveza, aderência e contato constante com o solo, as novas rodas de seis hastes, feitas em liga especial, mais leve, receberam pneus radiais que, junto das suspensões, copiam melhor e mais rápido as irregularidades do piso, mantendo contato e segurança totais para o condutor.


E o mais impressionante, com aspecto elegante e envolvente, as formas e linhas da carenagem foram projetadas com clara alusão aos modelos mais recentes: Ninja ZX-6R 636 e ZX-10R. Como um olhar penetrante, o conjunto ótico frontal está mais sisudo, pronto para cortar o vento, como suas musas inspiradoras. De ajuste manual fácil, o para-brisas oferece três posições de altura diferentes, permitindo o acerto ideal para cada uso e tipo físico de piloto. 

Aumentando e contribuindo para a refrigeração do motor, afastando o calor das pernas dos ocupantes, a abertura na lateral da carenagem invoca a esportividade. As novas alças do garupa e seu posicionamento sobre a moto são agradáveis até mesmo para quem pretende percorrer longas distâncias. Através do novíssimo e completo painel de instrumentos, é possível acessar as principais funções e informações para uma pilotagem tranquila. Além dos indicadores dos modos de potência e de tração selecionados, o display digital mostra a velocidade atual, odômetro total e parcial, quilometragem restante, consumo médio e instantâneo de combustível. Também há os indicadores do nível de combustível, temperatura do líquido de arrefecimento, relógio e indicador de modo ECO. Característica marcante nos modelos esportivos, o grande conta-giros análogo de 13 mil RPM. O joystick com os comandos está posicionado junto ao punho esquerdo.

Única e exclusiva, a Ninja 1000 Tourer surpreende por sua desenvoltura em diferentes tipos de uso, esbanja vigor para os esportistas em busca de emoção, conduz com facilidade e conforto as mais longas viagens e ainda pode ser companheira do dia a dia. A Ninja 1000 Tourer ABS 2015 chega às concessionárias autorizadas Kawasaki na cor Candy Lime Green com preço público sugerido de R$ 56.990,00.


Tags: Dália ComunicaçãoJornal Alpha AutosKawasakiMarcel AgarieNinja 1000 TourerSérgio Dias
Previous Post

Alpha Notícias: Quer andar com modelos premium da Audi?

Next Post

Alpha Notícias: Noma patrocina competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”

admin

admin

Next Post

Alpha Notícias: Noma patrocina competição "Melhor Motorista de Caminhão do Brasil"

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.