Alpha Motos: Triumph lança em breve duas novidades no Brasil
Novidades foram apresentadas no Salão Bike Show
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
A Triumph Motorcycles, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, participou do Salão Bike Show 2014, em parceria com a concessionária local, a Rio Triumph. Em seu estande de 120 m², a fabricante inglesa expos duas novidades que serão lançadas em breve no mercado brasileiro: a clássica Thruxton (com lançamento previsto para março) e a Tiger Sport (cujas vendas deverão começar em maio).
Além delas, a Triumph também mostrou os modelos Tiger 800XC, Tiger 800, Bonneville T100, Street Triple 675, Speed Triple, Daytona 675R, Thunderbird Storm e Tiger Explorer XC. Esta última é o modelo mais recente da marca no Brasil e suas vendas tiveram início no começo deste mês. Atualmente, a empresa comercializa 12 modelos de motocicletas no País. Além da Thruxton e da Tiger Sport, expostas no Salão Bike Show, também serão lançadas no País a esportiva Daytona 675 (março) e a Thunderbird Commander (junho), totalizando 16 opções para o consumidor.
Dentre elas, somente três motocicletas são atualmente importadas da Inglaterra: Trophy SE, Rocket III Roadster e Thunderbird Storm. Além disso, também a futura Thunderbird Commander será trazida do exterior. Todos os demais modelos são ou serão montados em Manaus (AM). “A Thruxton, por exemplo, começa a ser montada em Manaus a partir do próximo mês. A Tiger Sport entrará em linha de produção em abril”, explica Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph.
A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP), fábrica em Manaus e nove concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC). Até junho deste ano, mais cinco revendas deverão ser inauguradas nos municípios de Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Recife (PE). A marca vendeu cerca de 2.500 motos no País em 2013 e planeja atingir um volume de 3.500 unidades neste ano.