Título está indefinido e é difícil apontar favoritos
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Um dia de fortes emoções, com disputas acirradas pelo pódio da 6ª e última etapa da Copa Troller Sudeste. Assim promete ser este próximo sábado, na cidade de Guaratinguetá – a 180 quilômetros da capital paulista. Aproximadamente 150 duplas ditarão o ritmo da competição; sendo assim, espera-se nada menos do que muita aceleração e manobras arrojadas para marcar este final de temporada.
Ao longo do roteiro de 210 quilômetros – levantado pelo diretor de prova, Weidner Moreira -, os participantes encontrarão estradas estreitas e largas, com buracos, erosões, lombadas, pedras, inúmeras curvas e tantos outros obstáculos naturais. Pilotos e navegadores adentrarão áreas de plantações de eucaliptos, com diversas trilhas bem parecidas umas com as outras. “O lugar lembra um labirinto, por isso, será preciso prestar bem atenção na planilha para não errar o caminho e perder as referências. Aproveitaremos a região para colocar mais um desafio, ou melhor, vários: as famosas pegadinhas. Isso mostrará o quanto piloto e navegador estão entrosados e o quão bom são em pilotagem e navegação. É uma etapa final, então, preparamos um certame a altura”, garantiu Moreira.
E a briga pelo título está extremamente apertada. Na Máster, apenas dois pontos separam as duplas Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, de Daniel Maffi e Enedir Silva Júnior, com 178 e 176 pontos, respectivamente. “Vamos com foco total e muita concentração, pois será páreo duro. A disputa da Copa Troller está intensa, sendo que os seis primeiros colocados tem chances de vitória, por isso, acredito que todos andarão no limite para vencer”, afirmou Kath, que completou. “Sou apaixonado pelo veículo Troller, vencer pela segunda vez essa Copa, será uma prova para mim mesmo de que sei ‘andar’ nele”. Em terceiro lugar vêm Fernando Lage e Rafael Dal Bello, com 168 pontos. “O grid está ótimo, com os melhores off-roaders do Brasil. Todos andarão forte e com a ‘faca nos dentes’ para garantir o topo do pódio”, apontou Dal Bello.
Na Graduados, a situação é mais tranquila para Eduardo Rossi e Rogério Augusto Coelho, que lideram o grupo com uma vantagem de 36 pontos, para a Agnaldo Reis e André Henrique dos Reis; na sequência vêm Alberto Santos e Denis Schiozer.
Para os competidores da Turismo, uma estratégia bem traçada poderá fazer a diferença na batalha pelos primeiros lugares. “Considerando o padrão dos certames elaborados pelo Weidner, será um trajeto difícil, cheio de pegadinhas, por isso, estamos treinando e participando de outros ralis para garantir nosso lugar no pódio”, declarou Rafael Martin Benavides, que junto do navegador Maurício Alcântara Gonçalves, ocupa a terceira colocação, com 196 pontos. Em primeiro lugar estão Ubiratan Mota Turcato e Fernando da Silveira Lameira, com 226 pontos, seguidos por Nilson de Castro Lopes e Alex Reis Rosa, com 205.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do https://www.troller.com.br/cadastro.
Programação Copa Troller – 6ª etapa
Local: 500 Hotel e Golfe
Rodovia Presidente Dutra, km 60 – Guaratinguetá, SP
29 de novembro – sexta-feira
14h:abertura da secretaria de prova
14h30: abertura da vistoria
20h: briefing
21h30: aula de navegação
23h: fechamento da secretaria
30 de novembro – sábado
08h: largada categoria Passeio
08h30: largada oficial da prova
13h30: chegada prevista do primeiro carro
13h45: início do almoço
17h: premiação
18h: encerramento






