Connect with us

Motos

Alpha Motos: Royal Enfield apresenta a roadster Hunter 350

Published

on



Modelo é oferecido em duas versões e caminha entre o estilo clássico com o moderno

A Royal Enfield lançou a Hunter 350, projetada e desenhada para a agitação urbana que mistura um visual compacto e elegante, feita para enfrentar com desenvoltura as ruas agitadas das cidades e as estradas e rodovias do Brasil.

“Na Royal Enfield, estamos intimamente envolvidos com nossos consumidores e comunidade. Seus desejos e aspirações moldam as motocicletas que produzimos e estamos sempre procurando criar novas experiências e novos formatos para o motociclismo puro”, explica Siddhartha Lal, Diretor Geral da Eicher Motors Ltd.

A curta distância entre-eixos e os pneus sem câmara possibilitam uma boa aceleração nas estradas. Por fim, é possível inclinar essa roadster nas curvas com facilidade devido seu chassi firme, junto do motor de 350cc ultra-responsivo, o que traz uma experiência potente e segura.

A versão Retro Hunter possui rodas de raios de 17″ e tem um freio a disco dianteiro de 300 mm combinado com um freio a tambor traseiro de 6″, ABS de canal único, com painel digital e analógico que exibe as informações essenciais e duas opções de cores únicas para o tanque.

A versão Metro Hunter tem um visual mais contemporâneo, com tanque em cores duplas e cinco opções disponíveis. Rodas de liga fundida, pneus largos sem câmara e faróis traseiros arredondados. Um modelo de tanque em específico une três cores e tons, sendo a versão mais top da gama e completando as oito cores disponíveis para escolha, além de ser o projeto de tanque mais distinto e disruptivo da linha da marca.
As edições da Metro são equipadas com rodas de liga leve e 110/70 x 17″ dianteira e pneus traseiros sem câmara de 140/70 x 17″, para fácil pilotagem e mostrar sua robustez, com freios a disco dianteiros e traseiros de 270 mm, ABS de canal duplo e um suporte central adequado. Nessa versão ela traz a lanterna traseira em LED e o painel digital-analógico que exibe indicadores de velocidade, distância, marcha, combustível com aviso de nível baixo do tanque, um relógio e, enfim, um aviso para revisões e serviços finalizam este completo e elegante pacote. Todas as edições da Hunter apresentam controles do guidão bem posicionados para facilitar o manuseio para os pilotos de forma intuitiva e seu desempenho de rotação e iluminação fazem referência ao estilo clássico, além de serem equipadas com uma entrada USB.
A Hunter é equipada com o motor de 349 cc da Série J, monocilíndrico refrigerado a óleo e ar, lançado recentemente na Meteor e Classic 350. Com injeção eletrônica controlada pela ECU e torque máximo 27 N.m a 4.000 rpm, resultando em força, entrega de desempenho linear e super suave com uma calibração do motor para dar uma resposta poderosa do acelerador e uma nota de escape distinta para se adequar ao caráter da Hunter. Com um eixo balanceador primário para reduzir as vibrações, ela mantém sua responsividade enquanto sua mudança de marcha é nítida e suave graças a um câmbio otimizado de cinco velocidades.
A Hunter possui suporte para uma grande opção de acessórios genuínos, que podem ser adicionados no ato da compra da motocicleta diretamente com o concessionário ou podem ser adquiridos posteriormente, por encomenda.
A linha Suburban possui acessórios protetores e funcionais, como protetores de motor e tanque, suportes de bagagem, assento personalizado e espelhos no estilo touring. As opções na gama Urban incluem um assento de banco exclusivo, indicadores LED pretos, tela frontal colorida e uma opção minimalista de traseira.
Todos têm um acabamento premium e são um ajuste sem influência direta na performance da motocicleta. Para maior autenticidade, uma seleção de roupas e equipamentos para pilotagem, incluindo capacetes em cores complementares, camisetas e acessórios pessoais úteis estão disponíveis.