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Alpha Notícias: Pesquisa aponta hábitos do brasileiro na hora de comprar o carro novo

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Texto: Assessoria de Imprensa
Brasileiros interessados em veículos zero quilômetro confiam muito mais em informações de amigos e familiares e da internet do que em outras fontes para ajudá-los a decidir qual veículo comprar, de acordo com o 2013 Brazil Sales Satisfaction Index (SSI) StudySM [Índice de Satisfação de Vendas no Brasil em 2013] da J.D. Power.  Além disso, mais da metade dos compradores de carros novos (51%) não faz test drive, ou por que não lhe foi oferecida a oportunidade ou porque escolhem não fazê-lo.
Veja abaixo os principais resultados encontrados a respeito da decisão do brasileiro na hora da compra:
·         Principais fontes de informação sobre veículos pesquisados
Os compradores de veículos novos citam amigos e parentes (45%) e a Internet (43%) como suas principais fontes de informação ao decidir sobre qual marca e modelo de veículo comprar. Essas fontes são citadas substancialmente com mais frequência do que as fontes de informações tradicionais, como proprietários do mesmo veículo (27%) ou vendedores e donos de concessionárias (23%).
·         Sites mais acessados para pesquisa de informações referentes a marcas e a veículos
Em termos de como os compradores utilizam a Internet para obter informações, os tipos de sites mais frequentemente visitados incluem sites de busca como o Google (69%); sites de fabricantes de automóveis (50%); sites especializados em automóveis (42%); e sites de revendedoras (37%). Além disso, 21 % dos compradores de veículos novos no Brasil utilizam as redes sociais para pesquisar sua compra.

·         Motivos que levam o consumidor a escolher o carro novo
Os agentes mais relevantes que levaram os proprietários de veículos no Brasil adquirirem um modelo e marca específico são experiência anterior com a marca (citado por 11% de todos os proprietários); preço baixo, facilidade de pagamento ou capacidade de obter financiamento (9%); e confiabilidade e durabilidade do veículo (8%).
·         Na Concessionária
Uma vez que o comprador decide visitar uma concessionária, isto não significa necessariamente que ele adquirirá seu novo veículo naquela loja. De fato, os compradores consideram uma média de três marcas durante o processo de compra. Um dos aspectos cruciais da experiência de vendas é o test drive, porém apenas metade dos compradores o faz. O estudo avaliou se teste drive foi oferecido pela concessionária e o que se revelou durante a experiência.
O 2013 Brazil Sales Satisfaction Index Study é baseado nas avaliações de mais de 3.000 entrevistas on-line com proprietários brasileiros de veículos novos de um a sete meses após a compra. O estudo foi realizado em abril e maio de 2013.
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